
Crime e Castigo: A tragédia da família Freire
Adelino era construtor no Montijo quando a crise o “apanhou”. A depressão e a loucura levaram-no a matar a mulher e as duas filhas. Depois, cobriu-se com notas de euro e suicidou-se.
Adelino era construtor no Montijo quando a crise o “apanhou”. A depressão e a loucura levaram-no a matar a mulher e as duas filhas. Depois, cobriu-se com notas de euro e suicidou-se.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.
Pelo menos 10 dirigentes e militantes locais, ou os seus filhos e irmãos, entraram nos quadros da função pública através da autarquia liderada por Frederico Rosa.
O tribunal sublinha que, embora a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas tenha alertado o consórcio para a situação, "não exigiu a regularização dos subcontratos por via da sua ratificação, suspendendo ou condicionando a sua aceitação".
O valor total dos contratos de empreitadas de obras públicas registados no Portal Base foi de 2.314 milhões de euros até maio.
Desde as autarquias mais desertas até às mais populadas, é cada vez mais comun que concursos públicos fiquem sem qualquer resposta.
Relatório e Contas da Gebalis revela ainda a conclusão das primeiras três grandes empreitadas do Programa ‘Morar Melhor’, a reabilitação de 450 fogos em 2024, e a diminuição do valor de rendas em dívida.
Os bairros Alta de Lisboa Centro, Sargento Abílio, Carlos Botelho, Rego B e Rego C juntam-se agora aos restantes 28 bairros intervencionados no âmbito do programa ‘Morar Melhor’.
António Couto dos Santos, encontrado ontem morto num campo de golfe, foi uma das figuras centrais do cavaquismo nos anos 90, tendo funções governativas durante oito anos.
Há dois meses a SÁBADO denunciou a saga dos elevadores avariados nos bairros sociais de Lisboa. Cansados de viver em “prisão domiciliária”, moradores admitem depositar as rendas numa conta caucionada para forçar a autarquia a fazer as obras. Empresa municipal Gebalis tem 140 milhões para obras de conservação dos edifícios, mas Júlia anda há 30 anos a suplicar por obras e tem a casa a cair aos bocados.
"Meninas se debruçavam das janelas, subtraindo da morfologia do negro atónito resquícios de uma beleza de Apolo. E exclamaram: «Que simpático!» «Bonito, mesmo!"
A empresa que gere os bairros de habitação pública em Lisboa anunciou novas empreitadas e também está a fazer obras no bairro do Condado, em Chelas. Moradores confirmam trabalhos e dizem o que falta.
Bairro da Alta de Lisboa Sul, Bairro do Alto do Lumiar e Bairro da Boavista recebem obras de reabilitação do edificado, com um investimento de 3 411 009,11 euros.
Ex-autarca que é hoje secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, está no centro da polémica por alegado perdão a empresa que já devia 800 mil euros à autarquia.
O Bairro da Avenida de Berlim, o Bairro Quinta dos Ourives e o Bairro da Boavista vão receber a intervenção da Gebalis, com impacto positivo para 1005 moradores.