Os bairros Alta de Lisboa Centro, Sargento Abílio, Carlos Botelho, Rego B e Rego C juntam-se agora aos restantes 28 bairros intervencionados no âmbito do programa ‘Morar Melhor’.
Lisboa, 28 de fevereiro de 2025:A Gebalis, empresa municipal responsável pela gestãodos bairros camarários de Lisboa, vai avançar com mais cinco empreitadas previstasno Programa ‘Morar Melhor’, nos bairros Alta de Lisboa Centro, Sargento Abílio,Carlos Botelho, Rego B e Rego C. Ao todo, estas intervenções terão uminvestimento de 11 330 340,18 euros, com impacto em 66 lotes, 821 frações e cercade 2 300 habitantes.Em junho de 2023, a Gebalis e a Câmara Municipal de Lisboa apresentavampublicamente o programa ‘Morar Melhor’, com dotação orçamental de 142 milhõesde euros, com vista à melhoria de 33 bairros camarários. A totalidade dasadjudicações encontram-se agora concluídas, estando as obras finalizadas em2026.Fernando Angleu, Presidente do Conselho de Administração da Gebalis,salienta “a importância de um programa de reabilitação inédito nosbairros municipais de Lisboa e cuja materialização vai muito além da ideia de“bairro mais bonitos”, contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidadede vida dos moradores em matérias como o conforto térmico e condições dehabitabilidade”. As novas empreitadas que agora se iniciam terão como principal intuito aconservação, reparação e restauro dos edifícios existentes, designadamente nosseus embasamentos, fachadas, coberturas, com o objetivo de melhorar ascondições de salubridade e conforto, tendo em consideração o desempenhoenergético, térmico e ambiental, e a sua modernização para a melhoria do seudesempenho e funcionamento. Na prática serão intervencionados as coberturas,fachadas, caixilharias, estores, sinalética, intercomunicadores, portas de lotee caixas do correio.A zona centro do Bairro Alta de Lisboa receberá obrasde reabilitação em 14 lotes, correspondentes a 311 frações, num investimento de3 290 988,86 euros. Estima-se que a intervenção esteja concluída em oito meses.Já no Bairro Sargento Abílio, o programa ‘MorarMelhor’ investirá 2 178 793,80 euros na reabilitação de 14 lotes, com 100 fogoshabitacionais, numa obra com prazo estimado de nove meses. No que diz respeito ao Bairro Carlos Botelho, com umorçamento de 3 462 461,63 euros e prazo de 15 meses, as obras iniciadasabrangem quatro lotes, com 261 fogos habitacionais.Finalmente, no Bairro do Rego (B e C), as empreitadasvão avançar em 18 lotes com impacto em 149 frações, resultante de uminvestimento de 2 398 095,89 euros. Para mais informações, porfavor contacte:BURSONCatarina Névoa |catarina.nevoa@bcw-global.com| Tel.: (+351) 91 006 57 34
Gebalis inicia novas obras de reabilitação em bairros camarários no valor de 11 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar