
Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
Esta medida cumpre uma promessa eleitoral do Governo e responde às críticas feitas pelos setores mais conservadores de que a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento estava demasiado focada em temas que classificam como ideologia de género.
Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
O artesanato, a gastronomia e a animação marcam encontro na FIA Lisboa
Se durante muitos anos os eleitores valorizaram a segurança acima de qualquer outra virtude política, o novo espírito do capitalismo, potenciado pelas redes sociais e as novas economias é profundamente individualista, empreendedor e ágil. Quem não quer a mudança quer estagnar.
O método é simples e consiste em conhecer a pessoa pela forma como ela se comporta em piloto automático.
O presidente dos EUA é viciado em fast food, o único exercício físico que pratica é andar de carrinho de golfe, dorme apenas cinco horas por noite e tem um botão na mesa da Sala Oval para pedir Coca-Cola.
Hugo Montenegro foi "parceiro comercial" de uma empresa de IA, durante dois meses. Nesse tempo aconselhou uma parceria com a Rádio Popular e recebeu mil euros. À SÁBADO nega qualquer ligação entre esta empresa e a Spinumviva.
Um arranque na ilha para lançar a corrida? E gente bonita mesmo sem fazer campanha.
É CEO de uma plataforma de filmes eróticos, que está a perder assinantes por causa do seu polémico apelido. Tosca é mãe independente de um casal de gémeos, faz uma vida sem extravagâncias e diz que Portugal "é o seu favorito".
Terceira edição do SME EnterPRIZE distinguiu 14 PME com estratégias sustentáveis a pensar no presente e no futuro
Os grandes titãs tecnológicos, outrora proponentes da construção de uma sociedade aberta e livre à margem dos Estados através dos meios tecnológicos, estão agora sedentos de poder político.
Confira os filmes e séries que ajudam a contar a história de um dos homens mais ricos - e controversos - do mundo.