
Buscas em Oeiras. Os 466 mil euros que se perderam em Moçambique e outras histórias
Artigo da SÁBADO em 2023 relatava estranhos negócios, contratos e transferências de dinheiro. Ministério Público entrou hoje na câmara.
Artigo da SÁBADO em 2023 relatava estranhos negócios, contratos e transferências de dinheiro. Ministério Público entrou hoje na câmara.
Edição 2025 com 23 dias de concertos e eventos onde são esperados mais de 1 milhão de visitantes
Descontrolar Ventura com silêncios e calma. Irritar Pedro Nuno encostando-o à esquerda. Mudar de assunto quando este não agrada. Os livros por onde eles estudam.
A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.
Serão 23 dias com entrada livre, muita animação, concertos, arte urbana, espetáculos de rua, desporto e muito mais
Depois de oito anos como governante, Pedro Nuno Santos foi analista político durante um mês. Vários especialistas em comportamneto não verbal e comunicação política explicam porque não correu muito bem.
"Aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém", lê-se na definição do dicionário Michaelis.
Problemas num consórcio levaram uma empresa pública de Oeiras (a Municípia) a fazer transferências para a conta de um empresário moçambicano. Empresa diz estar estar tudo documentado. Isaltino Morais garante nada saber e mandou fazer auditoria interna. Autarquia injetou mais de um milhão na empresa em 2020, incluindo €346.000 pela atualização de um software que custara inicialmente €35.450.
Prometeu ao pai ganhar um Mundial e acabou sendo o único a vencer três. Marcou mais de 1200 golos, patenteou fintas, parou guerras, foi guarda-redes e expulsou ábritros.
Admitiu ter sido infiel, desprezou uma filha nascida de um relacionamento extraconjugal e sofreu quando teve de lidar com a prisão do filho por tráfico de droga.
Escapou da queda de um comboio, safou-se de um aluimento de terras e esteve quase a afogar-se. Começou no Pés Descalços e em miúdo roubava amendoins para comprar equipamentos.
É o melhor marcador da história, com mais de 1200 golos, e é o único a ter vencido o Mundial de futebol por três vezes. Mas Pelé é muito mais do que isso, é um símbolo do Brasil e do mundo, ao ponto do presidente da FIFA ter pedido que cada país batize pelo menos um estádio com o nome de Pelé.
Simões defrontou Pelé em 1962 e diz que quando ele entrou em campo “foi como ver um rei sentado no trono”. O ex-jogador, figura do Benfica campeão europeu e amigo de Eusébio, foi um dos muitos com quem o repórter Tiago Carrasco falou para escrever o obituário da lenda do futebol. Veja ainda como salvar o seu casamento e perceba o fenómeno do padel.
O craque do futebol mundial será enterrado em Santos. Antes, haverá um cortejo pela cidade.
Se me perguntam por Pelé, tenho três memórias para contar. Que ninguém me diga que não as vivi e que ninguém duvide que Pelé foi mesmo Rei.