
12 rosés para brindar ao verão
Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.
Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.
"Em 10 anos, colocamos o tomate coração de boi e os produtos tradicionais na ordem do dia", afirma Celeste Pereira, da empresa organizadora Greengrape.
Nas profundezas do Parque Natural do Douro Internacional, a Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta produz um tinto reconhecido pela sua boa relação qualidade-preço.
Um grande pai merece uma grande garrafa. A pensar nisso, selecionámos oito referências, entre brancos, tintos, rosés e Portos, que fazem jus à ocasião.
A solução, global, passa por uma enorme mudança de mentalidades e a percepção de que acabamos todos no mesmo sítio, independentemente do dinheiro que consigamos ter, no final da vida.
Aplicando a técnica de Bordéus à matéria-prima do Douro, as famílias Roquette & Cazes voltam a apresentar um tinto que confirma que a elegância a preços comportáveis existe.
De 24 a 26 de maio, Lisboa, Évora, Maia e Vila Nova de Foz Côa recebem os mais recentes vinhos de produtores de todo o País.
Feito como tributo, o Avô Escrivão Grande Reserva 2019 é um vinho elegante e de celebração. No último Concurso do Douro Superior, foi eleito um dos três melhores dos 200 vinhos em competição.
Pedro Bustorff Ferreira desistiu do trabalho em Lisboa para produzir vinho na terra dos avós. O resultado? Uma marca de vinho à imagem do Douro Superior: fresco, equilibrado, muito elegante e com rótulos criativos.
À crescente procura por vinhos frescos, a Duorum responde com uma nova marca. As uvas vêm das cotas mais altas da Quinta de Castelo Melhor.
Pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra.
O destaque deste fim de semana é a música e o vinho: veja os festivais que decorrem em Lisboa e Porto e os colóquios itinerantes do néctar dos deuses.
A gama Fora da Série e Trava-Línguas são as mais recentes apostas da casa duriense, que, puxando pelo lado lúdico dos vinhos, quer provar que o Douro é região de múltiplas interpretações.
Aqui, as vinhas velhas são estudadas a fundo para, depois de morrerem, centenárias, poderem renascer com a mesma qualidade em novas parcelas. E as mulheres ganham tanto como os homens.
Rabigato, Tinta Francisca e Tinto Cão formam o novo trio de vinhos monovarietais da Quinta da Extrema, no Douro Superior. São exemplares bem afinados de três castas típicas da região.
Os próximos meses vão ser de desforra e, de norte a sul e nas ilhas, há dezenas de hotéis, resorts e pequenos refúgios com promoções e bons preços. Saiba o que fazer no Alentejo, no Douro e no Algarve e marque já as suas férias para fazer melhores negócios