Elon Musk acata proibição das redes sociais a menores de 16 anos na Austrália: "Não é uma esscolha nossa"
Milionário norte-americano é o dono do X.
Milionário norte-americano é o dono do X.
Proibição afeta pelo menos dez plataformas de redes sociais e 'streaming'.
Passam horas seguidas em frente ao computador, esquecem-se de comer e gastam centenas de euros em itens de jogo. As estratégias da indústria e como a pandemia aumentou o vício dos jogos online.
O ativista conservador Charlie Kirk, aliado próximo do Presidente Donald Trump, morreu na quarta-feira após ser baleado num evento na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos da América (EUA).
Segundo um estudo, um outro tipo de violência é o uso de ferramentas de Inteligência Artificial para criar conteúdos sexuais a partir de uma imagem real de adolescentes ou crianças - as famosas deepfakes.
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
Ministério Público acusou um jovem português de 240 crimes, desde associação criminosa, instigação ao homicídio, e crimes de ódio e racismo.
Lusodescendente de 22 anos disse ter divulgado a informação confidencial para "expor e corrigir as mentiras que foram ditas pelo [ex-]Presidente [Joe] Biden e transmitidas à força ao povo americano" sobre a guerra na Ucrânia.
O lusodescendente foi condenado por divulgado segredos militares norte-americanos online.
São tão aditivos quanto as drogas e os mais jovens são os mais vulneráveis a criar uma dependência – porque não controlam os impulsos. O tempo excessivo no telemóvel ou no computador tem custos: na empatia e na socialização e também na aprendizagem escolar. Mas há forma de evitar que a adição se instale: basta não se tornar um hábito – e impor limites.
A medida de coação do jovem foi determinada após um interrogatório que começou esta sexta-feira de manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.
O jovem detido no Grande Porto é suspeito de liderar uma comunidade que incentivou à prática de vários crimes, incluindo convencer um rapaz de 15 anos a matar uma jovem no Brasil.
Num grupo no Discord que geria, foram partilhadas "transmissões ao vivo de agressões contra animais que levam à sua mutilação e morte, jovens a beber detergente e a auto mutilarem-se com objetos cortantes", bem como conselhos para massacres em escolas.
O lusodescendente de 22 anos, aceitou na segunda-feira declarar-se culpado, num tribunal federal, das seis acusações de "retenção intencional e transmissão de informações classificadas relacionadas com a defesa nacional".
O lusodescendente enfrenta seis acusações de "retenção intencional e transmissão de informações classificadas relacionadas com a defesa nacional" dos EUA.
Militar enfrenta seis acusações por revelar e partilhar documentos confidenciais num servidor da app Discord.