
Os concertos e festivais a não perder em setembro
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Um concerto de entrada livre de Carminho no Castelo de São Jorge, música brasileira, teatro em Lisboa e no Porto e uma performance em Coimbra são algumas das sugestões.
Para alguns desconhecida até ao Festival da Canção e à Eurovisão, a banda já tem dois álbuns editados. Escolhemos cinco canções, para velhos e novos fãs.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
A 5 de junho, a cantora cabo-verdiana apresenta-se na Casa da Música com o formato mais íntimo - voz e guitarra - com que tem vindo, nos últimos tempos, a percorrer palcos nacionais e internacionais.
"La Distance" ("A Distância") passa-se em 2077 e "os habitantes da Terra vivem em condições precárias devido ao aquecimento global", refere a sinopse. A programação de Avignon 2025 foi desvendada.
O projeto artístico da cantora e compositora Catarina Miranda junta-se a um lote de vencedores que inclui nomes como Fausto Bordalo Dias, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Capicua e A Garota Não.
Vão ser mais de 100, os eventos de celebração do nascimento do guitarrista português. As celebrações começam em fevereiro e estendem-se a 12 países e quatro continentes.
"Um dos três fundadores da balada de intervenção em Portugal", não tem no País reconhecimento equivalente ao que tem em França e na Europa, afirma Octávio Fonseca, autor de um livro sobre Cília.
Músico que ajudou Variações a gravar o primeiro disco lembra todo o trabalho que foi preciso para pôr a soar bem o homem "sem noção de ritmo" e que "desafinava" sem se aperceber.
À boleia de "Vitalogy", álbum dos Pearl Jam que faz 30 anos esta 6.ª feira, lembramos alguma da música marcante de 1994, entre o grunge e a britpop.
Aos 10 anos, aprendeu com Marceneiro, Amália e Carlos do Carmo e hoje é uma das melhores vozes do fado. Lança agora um novo disco. Fala da família, dos filhos, e confessa que ainda hoje está num grupo de recuperação dos excessos de drogas e álcool.
O compositor trabalhou com alguns dos maiores artistas musicais do século XX, incluindo Frank Sinatra, Michael Jackson ou Ray Charles. Tinha 91 anos.
A banda regressa a um festival onde tocou pela última vez em 2002. É o terceiro concerto dos Da Weasel confirmado para 2025.