Sábado – Pense por si

Warner Bros
Jornal de Negócios

Warner Bros "decreta" o fim da televisão convencional

As ações da gigante do entretenimento chegaram a cair 13%, para o seu valor mais baixo de sempre. Esta redução de valor reflete o êxodo contínuo dos telespectadores da televisão convencional para o streaming.

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Hernâni Vaz Antunes

O amigo de Armando Pereira funcionou como o pivot de um esquema que permitiu a ambos obterem contratos com a Altice num valor total de €660 milhões. O despacho do MP imputa-lhe 23 crimes de corrupção ativa, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e falsas declarações

Alexandre R. Malhado

Altice: Quem são os detidos da Operação Picoas?

É uma longa rede empresarial suspeita pelo Ministério Público de ter lesado o Estado e Altice em mais de 100 milhões de euros. Um antigo canalizador, um construtor e um ex-empresário de flippers com a filha: qual é a história dos detidos?

Bruno Faria Lopes

A nossa paixão e os biliões "tax-free" do Mundial

Num bar escuro em Buenos Aires, casa de catedráticos de futebol, o inesquecível Sandoval de “O Segredo dos seus Olhos” explica ao seu atónito chefe Benjamin: “Uma paixão é uma paixão”. Os biliões de lucro “tax-free” da FIFA com o Mundial mostram como sabe predar a maior paixão do mundo.

Carlos Rodrigues Lima

Operação Prolongamento: o "saque" à Altice e ao FC Porto

Pinto da Costa foi alvo de escutas telefónicas durante vários meses. A investigação seguiu-lhe os passos e até acompanhou um almoço com os empresários Pedro Pinho e Hernani Vaz Antunes. Procurador diz que houve desvio de fundos das duas sociedades

Carlos Rodrigues Lima

MP diz que Pedro Pinho ganhou milhões com o FC Porto sem fazer nada

Procurador Rosário Teixeira investiga, pelo menos, sete negócios de jogadores que passaram pelo FC Porto, explicando que o "modus operandi" do empresário passava por nunca faturar diretamente à SAD. Há também suspeitas de negócios imobiliários entre Pinho e o presidente do FC Porto

António José Vilela

Pedro Pinho pagou 2,5 milhões de euros ao filho de Pinto da Costa

A transferência terá ocorrido após saber que ganharia 10 milhões de euros para abrir as portas a Bruno Macedo na negociação dos direitos televisivos do FC Porto. A SÁBADO revela os contratos confidenciais do milionário negócio dos intermediários com a Altice.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.