
Tancos: E o "papagaio mor do Reino" é...?
Em declarações ao Ministério Público, o major Vasco Brazão adiantou vários nomes: Marcelo, Miguel Sousa Tavares, Marques Mendes e José Miguel Júdice. Ex-ministro Azeredo Lopes foi acusado de quatro crimes.
Em declarações ao Ministério Público, o major Vasco Brazão adiantou vários nomes: Marcelo, Miguel Sousa Tavares, Marques Mendes e José Miguel Júdice. Ex-ministro Azeredo Lopes foi acusado de quatro crimes.
Ministério Público ordenou a extração de uma certidão do processo de Tancos contra o tenente-general João Cordeiro por falsidade de testemunho. Estão em causa emails trocados com o ex-director da Polícia Judiciária Militar.
Tribunal da Relação de Lisboa voltou a dar razão ao MP em mais dois acórdãos, mantendo suspeitos do assalto em preventiva.
No acórdão que libertou o coronel Luís Vieira, apesar de o MP ter sublinhado que o militar estava a par do plano de encenação, juíza desembargadora apreciou o "tom militar" das respostas.
O juiz de instrução João Bártolo mantém as medidas de coação ao ex-director da Polícia Judiciária Militar, o coronel Luís Vieira, e João Paulino.
Não houve contactos bilaterais com elementos da Polícia Judiciária Militar nem "existe na Casa Civil ou na Casa Militar da Presidência da República qualquer documento relativo a operação de recuperação das armas de Tancos", garante Marcelo Rebelo de Sousa.
Não houve contactos bilaterais com elementos da Polícia Judiciária Militar nem "existe na Casa Civil ou na Casa Militar da Presidência da República qualquer documento relativo a operação de recuperação das armas de Tancos".
Na lista do material que reapareceu da base militar consta armamento que não pertenceria ao inventário dos paióis de Tancos. Presidente da Comissão Parlamentar da Defesa fala em "possíveis discrepâncias entre o inventário e o que efectivamente estaria armazenado".
Presidente da República garante que não o vão "calar" de dar a sua opinião e exigir esclarecimentos sobre o roubo e posterior aparecimento das armas de Tancos.
O homem que manda na Judiciária, Luís Neves, convidou para a direcção João Melo, o procurador que decapitou a Polícia Judiciária Militar no caso de Tancos.
O antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar terá entregue o documento que revela pormenores sobre o encobrimento da operação de reaparecimento das armas roubadas nos paióis de Tancos.
O ex-porta voz da Polícia Judiciária Militar será ouvido a respeito da Operação Húbris, que investiga o reaparecimento das armas furtadas dos paióis de Tancos.
António Costa garante que desconhece o memorando sobre Tancos que o antigo chefe de gabinete do ministro da Defesa terá entregue hoje à Justiça.
O major Vasco Brazão recorreu ao Facebook para negar a prática de qualquer crime.
Único civil detido escondeu as armas a cerca de 35 quilómetros dos paióis.
Único civil detido escondeu as armas em casa da avó, a cerca de 35 quilómetros de Tancos.