
S.TO.P. convoca greve em escolas portuguesas no estrangeiro para 27 e 28 deste mês
Greve aplica-se a escolas de Timor-Leste, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.
Greve aplica-se a escolas de Timor-Leste, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.
O centro cívico e cultural Konis Santana vai homenagear "um dos principais combatentes e ideólogos da luta pela libertação da pátria" timorense, afirmou a embaixadora de Portugal em Díli.
A memória do ano de 1999 em Jacarta de Ana Gomes é um depoimento relevante sobre a história de Timor-Leste e só ganha em ser confrontado com outros relatos e estudos.
A ministra salientou que o "processo está em curso", que o Ministério da Justiça já está a trabalhar com os conselhos superiores de magistratura e que já há "local para instalar o suporte".
Presidente eleito da Indonésia participou em vários massacres no território timorense. A análise de João Carlos Barradas.
No Palestina, de Bagdade, o engenho aguçava o improviso de um hotel em balbúrdia e à beira da rutura.
Prémio Pessoa em 1987, o historiador, católico e de esquerda, morreu aos 90 anos.
Dedicou-se à História após passar 20 anos como monge beneditino. Foi o primeiro português distinguido com o Prémio Pessoa, em 1987.
Nos anos 80 já tinha a principal fábrica de café ibérica e pagava férias aos funcionários. Só um processo por fuga ao fisco o fez sair de Campo Maior e exilar-se em Badajoz.
A admiração pelos grandes exploradores e a oportunidade de celebração dos 500 anos da chegada dos portugueses a Timor levaram Rui Sá Correia a dar a volta ao mundo na sua BMW G 650 GS. Fê-la em duas etapas, em mais de 40 mil quilómetros e muitas situações de risco.
O diplomata foi enviado da ONU a Timor-Leste e depois também ao Afeganistão, onde voltaria também como representante especial da União Europeia. Morreu este domingo, aos 82 anos, em Londres.
"Falava para aquele público, aquele destinatário, público específico", reforçou o Presidente da República, referindo-se a declarações que fez em 21 de maio na Universidade Nacional de Timor Lorosa'e durante a sua visita de Estado a Timor-Leste.
A imagem de dezenas de timorenses a dormir ao relento, a fugir da chuva, faz corar qualquer português de vergonha. E sim, senhor Presidente, se calhar é mesmo preciso “uma ajudinha”.
O bispo galardoado com o Nobel da Paz com Ramos-Horta, em 1996, era um homem traumatizado, prepotente e instável.
Nos últimos dois meses chegaram a Portugal milhares de timorenses iludidos com o eldorado europeu. Encontraram fome, habitações insalubres e precariedade. Muitos ficaram a viver na rua.
O assunto tem sido praticamente ignorado pela imprensa timorense.