A pastelaria das férias
O meu nutricionista nem é má pessoa mas às vezes parece muito
O meu nutricionista nem é má pessoa mas às vezes parece muito
A percentagem de óbitos por nascimentos na Grande Lisboa está muito acima das registadas no resto do território nacional.
Mostrou um país a preto e branco que se transformou com a Revolução de Abril. Fotografou rostos anónimos e celebridades com a nobreza exigida em cada momento e fez da máquina fotográfica a sua arma.
"Estefânia, a Rainha Virgem" é o novo romance histórico de Isabel Stilwell. A princesa alemã morreu aos 22 anos com 14 meses de reinado.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
O ator norte-americano morreu uma semana depois da mulher, a sua única cuidadora, ter morrido subitamente, vítima de uma infeção viral.
Iogurtes e Manuela Azevedo, uma comédia em que o público decide os destinos do protagonista e uma distopia política: três estreias a reter.
Esta semana, foram resgatados seis animais explorados para esmola. Entre eles, três cachorros com pouco mais de uma semana de vida.
Estudo revela que a redução do consumo resultou na diminuição do risco de diabetes tipo 2 em cerca de 35%, assim como na diminuição do risco de hipertensão em cerca de 20%.
É fundamental promovermos uma postura individual e colectiva de não aceitação e de não complacência para com qualquer fenómeno de violência e, logo, para com as práticas agressivas e a violência em contexto escolar.
Ator, comediante, cofundador do trio humorístico Commedia à La Carte, especializado na comédia de improviso, deixou uma marca indelével no género em Portugal.
"As Pequenas Chances" é o primeiro livro publicado em Portugal por Natalia Timerman, autora brasileira que parte da morte do pai para falar da perda - e de como lidar com ela.
Miguel Oliveira tem 2 anos, foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal tipo 1 quando tinha apenas dois meses e fez o fármaco mais caro do mundo aos três. Hoje consegue sentar-se sem dificuldades, come sozinho, só usa o ventilador para dormir. E talvez vá para a escola já no próximo ano.
A acrescer ao pós-parto, Joana Canas Varandas era também doente oncológica. Se contribuísse para a Segurança Social, tinha duplo fundamento para estar de baixa. Como contribuiu para a CPAS, escreveu peças processuais e atendeu chamadas de clientes enquanto fazia quimioterapia.
A mulher suspeita foi presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal do Barreiro na segunda-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Em Portugal, apesar de alguns indicadores terem melhorado nos últimos anos e de termos hoje compromissos políticos significativos, persistem níveis de pobreza e exclusão, na primeira infância e juventude, que condicionam decisivamente o cumprimento da Convenção sobre os Direitos da Criança.