
Ucrânia perdeu mais de 40% da região de Kursk depois de contra-ataques russos
A ofensiva de Kursk foi a primeira invasão terrestre ao território russo depois da Segunda Guerra Mundial e encontrou Moscovo completamente desprevenido.
A ofensiva de Kursk foi a primeira invasão terrestre ao território russo depois da Segunda Guerra Mundial e encontrou Moscovo completamente desprevenido.
Miguel Albuquerque aterrou no Funchal com noção do que acontecera na sua ausência. Um grupo de social democratas planeou apresentar um novo elenco governativo ao representante da República - sem Albuquerque. Seria uma via para evitar eleições, num cenário de aprovação da moção de censura do Chega. Sem o ativo tóxico Albuquerque, o Chega admitiria essa possibilidade. A conspiração segue dentro de momentos.
Noventa e sete reféns ainda estão dentro de Gaza, 34 foram dados como mortos, e 154 foram libertados. Os israelitas continuam a manifestar-se pedindo que todos os reféns sejam trazidos para casa.
É importante entender que diferentes pessoas têm diferentes tolerâncias ao toque, algumas tendem a ser muito sensíveis, o que pode ter sido causado pela forma como a pessoa é criada ou então pelos problemas de autoestima que possa ter.
Lembra-se dos gestos que fez há cinco horas? Há dez minutos? E há dez segundos? Provavelmente não se lembra, porque 90% da linguagem corporal é inconsciente.
Na viragem para 1974, capitães conspiravam, maoistas proliferavam nas universidades e fações armadas planeavam sequestros. Poucos suspeitavam que o 25 de Abril estava à porta. O ambiente político e as conspirações na última passagem de ano em ditadura.
Os sociais-democratas já têm estratégia e programa. Os socialistas ainda estão a arrumar a casa, depois de uma crise política inesperada.
Houve excesso de confiança dos líderes judaicos quanto à invencibilidade do seu aparelho securitário e generalizou-se a convicção de que o Hamas estaria desesperado economicamente
Um dos serviços secretos mais sofisticados do mundo deixou-se apanhar desprevenido, 50 anos depois do Yom Kippur, onde as forças israelitas também foram surpreendidas. Há 26 mortos e mais de 500 feridos.
Podem estar condenados a entenderem-se, mas para já mal se falam. Os liberais tentam marcar pontos, os sociais-democratas ressentem-se com as manobras.
O Governo criou um questionário de 36 perguntas para selecionar secretários de Estado e ministros e diminuir a possibilidade de depois virem a ser apanhados por casos. Mas entre os socialistas há muitas dúvidas sobre este novo mecanismo.
As ruturas não são inéditas, mas a inflação e a guerra agravaram a situação. Se os custos de produção continuarem a aumentar, pode haver fármacos a sair do mercado, alerta a indústria. Mas ainda não há razões para alarme. Saiba o que fazer.
Reunidos em As Convidadas, os contos da argentina Silvina Ocampo, tesouros da literatura latino-americana, apanham o leitor desprevenido.
Nuno Melo não tem parado, mas quase não se dá por ele. Sem deputados, os jornalistas não vão e o partido desaparece do radar.
A especialista da DECO Natália Nunes relata as principais preocupações dos portugueses, e dá dicas para o período difícil que se avizinha.
Mais moderno, mais rápido e com menos custos. Este é o dia a dia das empresas que adotam os serviços certos, que podem ser determinantes para o sucesso.