Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

"Golpe" na ilha, diz ele

Miguel Albuquerque aterrou no Funchal com noção do que acontecera na sua ausência. Um grupo de social democratas planeou apresentar um novo elenco governativo ao representante da República - sem Albuquerque. Seria uma via para evitar eleições, num cenário de aprovação da moção de censura do Chega. Sem o ativo tóxico Albuquerque, o Chega admitiria essa possibilidade. A conspiração segue dentro de momentos.

Tiago Carrasco

1973: As últimas badaladas do regime

Na viragem para 1974, capitães conspiravam, maoistas proliferavam nas universidades e fações armadas planeavam sequestros. Poucos suspeitavam que o 25 de Abril estava à porta. O ambiente político e as conspirações na última passagem de ano em ditadura.

Paulo Batista Ramos

Como o Hamas enganou Israel

Houve excesso de confiança dos líderes judaicos quanto à invencibilidade do seu aparelho securitário e generalizou-se a convicção de que o Hamas estaria desesperado economicamente

Luís Montenegro e Rui Rocha
Margarida Davim

A guerra gelada entre PSD e IL

Podem estar condenados a entenderem-se, mas para já mal se falam. Os liberais tentam marcar pontos, os sociais-democratas ressentem-se com as manobras.

Diogo Machado com Lucília Galha

Inflação e guerra agravam ruturas nas farmácias. E agora?

As ruturas não são inéditas, mas a inflação e a guerra agravaram a situação. Se os custos de produção continuarem a aumentar, pode haver fármacos a sair do mercado, alerta a indústria. Mas ainda não há razões para alarme. Saiba o que fazer.

Margarida Davim

O CDS entrou em eclipse

Nuno Melo não tem parado, mas quase não se dá por ele. Sem deputados, os jornalistas não vão e o partido desaparece do radar.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)