Diogo Carmona é o primeiro português participar nos Jogos Paralímpicos de Inverno
Snowboarder, que participou em várias séries televisivas e é skater, foi atropelado por um comboio em 2019, acidente que levou à amputação de parte da perna esquerda.
Snowboarder, que participou em várias séries televisivas e é skater, foi atropelado por um comboio em 2019, acidente que levou à amputação de parte da perna esquerda.
José é de Évora e aprendeu a esquiar no YouTube. Vanina e Emeric nasceram em França, são irmãos e o pai deles é instrutor de esqui. Vão participar na edição de 2026, que começa dia 6 em Itália.
Sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho e nos próximos Jogos de Inverno, que começam dia 6, espera ficar no top 40. À SÁBADO, ele fala dos treinos na neve na Noruega ou nas estradas do Dubai e do Alentejo (a fazer roller ski) e ainda dos muitos sacrifícios que tem de fazer. Afinal, desde os 16 anos que não tem um único dia de férias.
O presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, Pedro Flávio, vai ser o Chefe da Missão portuguesa a Milão-Cortina2026.
A polícia estima dezenas de mortos e cerca de cem feridos, muitos dos quais em estado grave.
Em 2012, Felix Baumgartner saltou de uma cápsula suspensa a quase 40 km de altura e tornou-se o primeiro homem a quebrar a barreira do som em queda livre. O skydiver, que chegou a saltar da ponte 25 de Abril disfarçado de operário, morreu na última quinta-feira, após um voo de parapente. Lembre a entrevista que ele deu à SÁBADO.
A jovem de 18 anos conquistou no domingo o título de campeã do mundo júnior de patinagem de velocidade no gelo. Natural da Madeira, é também bicampeã da Europa e treina a maior parte do ano em patins com rodas.
A patinadora madeirense, de 18 anos, entrou na história dos desportos do gelo nacionais ao conquistar o título no Campeonato do Mundo que se está a realizar em Collalbo, numa prova em que a também lusa Francisca Henriques foi quarta.
A Suíça é o país da Europa com mais cumes altos. São mais de 7.000 quilómetros de pistas de esqui. O desafio foi escolher as vilas de montanha para as suas próximas férias na neve. Zermatt e Engelberg juntam a tradição à excelente gastronomia.
Alexandra Xanthaki considera que a proibição é "discriminatória" uma vez que há atletas de outros países que se encontram em "operações militares ativas" e que nunca foram banidos da competição. Comité Olímpico Internacional deverá reunir-se esta terça-feira.
Deslizamentos de neve nos alpes austríacos, um dos principais destinos de desportos de Inverno, causam em média 20 mortes por ano. Cinco corpos foram encontrados este domingo.
Desde 1994 (EUA) que a FIFA tem o objetivo de levar o futebol a zonas onde está pouco desenvolvido, tendo já organizado Mundiais na Ásia (2002) e na África (2010), chegando agora ao Médio Oriente. E se a contrapartida para a realização do Qatar 2022 (ao contrário das suspeitas de milhões em subornos) fosse a promoção do futebol feminino na zona? Isso sim, seria revolucionário.
A Noruega aposta na promoção e o investimento na alegria, na relação e no bem-estar, por oposição à rápida especialização, profissionalização e competitividade, para o sucesso desportivo.
Vanina Oliveira nasceu em França, mas vai muitas vezes à quinta da avô, em Guimarães, onde come leitão. José Cabeça trabalha no Dubai e treina numa pista artificial num shopping. E Ricardo Brancal, que foi tenista, está há 15 meses a preparar-se nas montanhas de Itália.
Foram distribuídos panfletos com uma mensagem com teor homofóbico a atacar o antigo vice-presidente do CDS na Covilhã. "A vossa mensagem mostra por que razão a Covilhã está politicamente como está", responde Mesquita Nunes.
Segunda fase do plano de desconfinamento do Governo para a prática desportiva irá começar a partir de 19 de abril.