
Organizações que combatem desperdício salvaram 8.000 toneladas de comida em 2024
Em 2022, foram resgatadas mais de 2.501.314 refeições, 7.845 beneficiários foram ajudados e 1.250 toneladas de desperdício alimentar foram evitadas.
Em 2022, foram resgatadas mais de 2.501.314 refeições, 7.845 beneficiários foram ajudados e 1.250 toneladas de desperdício alimentar foram evitadas.
O desperdício alimentar é uma realidade que deve indignar e inquietar qualquer um. Às vezes, sentimo-nos pequenos e impotentes perante problemas à escala global. Mas, neste caso, o desafio está perto de nós e temos nas nossas mãos a possibilidade de ser a solução. Começando, desde logo, pela resolução do problema dentro de casa.
O estudo foi realizado em reconhecimento do Dia Internacional da Sensibilização para o Desperdício Alimentar e Perdas,instituído pela ONU em 29 de setembro de 2020.
Organizado pela Refood Cascais, este concerto realiza-se no dia 9 de julho em São João do Estoril
O desperdício de vegetais e carne tem proporções mundiais significativas e há restaurantes e consumidores à procura de uma nova lógica para a alimentação - sem produção de lixo. Conheça ainda as apps que ajudam os consumidores nesta tarefa.
Os efeitos do desperdício alimentar comprometem gerações futuras e têm um grande impacto ambiental. É um problema à escala global e que deve ser travado em todas as frentes.
Durante três dias a SÁBADO tentou consumir apenas produtos alimentares que tivessem sobrado de supermercados, restaurantes e cafés para evitar o desperdício alimentar e ajudar o ambiente. Mas a experiência não correu tão bem como o esperado
Recordamos as aventuras e as peripécias de algumas das mais importantes famílias do País, quando foram obrigadas ao exílio no pós-25 de Abril. Mostramos como pode contribuir para reduzir o desperdício alimentar e revelamos o caos nos centros de saúde.
A época de fartura e excessos sobre a mesa acabou e os caixotes do lixo a abarrotar na rua confirmam que o desperdício alimentar é real. Como é que restaurantes e aplicações de telemóvel estão a trabalhar para o combater?
Carlos e Tiago estão emigrados em Helsínquia e além da morada partilham um objetivo, o combate ao desperdício alimentar.
Valor soma não só a receita das vendas como também os "benefícios fiscais das doações".
O projecto "Bioplástico dá-te vida!", criado por alunos da Escola Secundária Júlio Dinis, de Ovar, pretende combater o desperdício alimentar.
O plano contra o desperdício alimentar em Lisboa evitou que cinco milhões de refeições por ano fossem parar ao lixo
Ideia está patente num relatório do Tribunal de Contas Europeu.
Exposição de Bruno Saavedra pode ser vista na Restart, em Lisboa, até 7 de Fevereiro
A Refood, uma das principais associações de combate ao desperdício alimentar, recebeu ordem de despejo, após a Junta de Freguesia rescindir o protocolo de cedência de espaço