Humanos deslocam-se diariamente mais do que todos os animais da Terra
Estudo foi publicado na revista Nature Ecology & Evolution.
Estudo foi publicado na revista Nature Ecology & Evolution.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
"Tudo o que acontecer daqui para a frente, não anula os mandatos do Tribunal Penal Internacional, mas pode levar a que mais líderes israelitas sejam acusados de crimes de guerra”, sublinha Diana Soller, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa.
Israel Katz assegurou que as autoridades israelitas estão "na vanguarda da tecnologia militar mundial".
Face à intensidade dos bombardeamentos israelitas, que destruíram praticamente toda a Faixa de Gaza, “levará anos a verificar o número verdadeiro de vítimas e a recuperar os restos mortais desta catástrofe, como aconteceu na Bósnia".
Movimento do Exército de Libertação do Sudão apelou às Nações Unidas para que prestem apoio na recuperação dos corpos e na remoção dos escombros.
A Associação Internacional de Académicos do Genocídio (IAGS) apela a que Israel "cesse imediatamente todos os atos que constituem genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade contra os palestinianos em Gaza".
Segundo a rádio militar, o objetivo do exército seria, até 07 de outubro, não só “retirar a população da cidade de Gaza, mas também concluir o cerco da cidade e assumir o seu controlo operacional”.
Foram levadas três pessoas. Momento levou à fuga da população.
Paulo Rangel defendeu que a paz e estabilidade no Médio Oriente "continuarão a ser inalcançáveis enquanto aos palestinianos for negado o seu direito fundamental a um Estado soberano viável e Israel se sentir ameaçado".
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou na quarta-feira que o país enviou "uma mensagem forte" ao vetar a resolução, que descreveu como "contraproducente".
Desde outubro de 2023, foram assassinadas mais de 17.000 crianças palestinianas, mais do que o número de crianças mortas em todo o mundo noutros conflitos durante 4 anos. Este número agonizante traduz-se na morte de uma criança a cada 45 minutos.
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros, é "urgente retomar o cessar fogo, a entrada maciça de ajuda e a libertação dos reféns".
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, apelou a um cessar-fogo urgente e à distribuição "sem entraves" de ajuda humanitária.
O projeto prevê atender 750 mil pessoas, que serão distribuídas em 4.000 unidades habitacionais temporárias correspondentes ao número de famílias contempladas.
Para a economia, a incerteza já causa, por si só, um dano antes da confirmação de más notícias. A de hoje é recorde, o que nos diz algo, não tudo, sobre o que aí vem.