Sábado – Pense por si

Luís Montenegro discursa no Parlamento sob protestos de André Ventura
Alexandre R. Malhado

Os canais de comunicação entre Montenegro e Ventura

Entre chamadas, conversas de WhatsApp e reuniões, os mecanismos de entendimentos entre o PSD e o Chega têm sido criados. Hugo Soares é pivô, Abreu Amorim negoceia (e conhece Pacheco de Amorim do MIRN e CDS) e Montenegro formaliza.

Maria Henrique Espada

Rui Rocha quer "borlas" para os ricos e Mortágua só quer distribuir pobreza

Mas só segundo o adversário. Rui Rocha queixou-se do "lá vem o partido dos ricos" da bloquista, Mariana Mortágua queixou-se do "comício" liberal e garantiu que até quer fazer crescer Portugal, mas Rocha lembrou-a de que o programa pouco ou nada fala disso. O debate foi duro, mas seco.

Margarida Davim

António Costa saiu do silêncio e voltou às promessas

Aula da Academia Socialista foi uma revisão da matéria dada, com uma mão cheia de promessas e um pré-anúncio sobre medidas que o Governo está a estudar para ajudar a aliviar a subida de juros que deve continuar.

A promessa esquecida de António Costa

O País enfrenta um momento decisivo. O PS precisa de colocar os interesses dos portugueses, sobrecarregados com impostos, taxas de juro e de inflação elevadas, à frente dos jogos partidários. António Costa não precisa de muitos conselheiros para o concluir. Basta-lhe ler o seu próprio discurso.

Margarida Davim

PCP acusa PSD de ter travado propostas comunistas de alívio fiscal

A esquerda não quer a direita a falar sozinha sobre descida de impostos. Paulo Raimundo diz que PSD travou há um mês medidas que devolveriam 1.500 milhões de euros aos contribuintes. Joana Mortágua defende que é preciso "baixar impostos para quem menos tem" e "para quem vive do seu trabalho".

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente