
Dani Alves absolvido do crime de agressão sexual
Futebolista tinha sido condenado a quatro anos e meio de prisão
Futebolista tinha sido condenado a quatro anos e meio de prisão
Jogador está em liberdade condicional depois de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão em Espanha
Vários órgãos de comunicação social em Espanha, Portugal e Brasil, escreveram que Dani Alves podia “sair da cadeia se pagar 1 milhão de euros”. Esta infeliz formulação ajudou a que a onda de indignação crescesse descontroladamente.
Antigo jogador do FC Barcelona foi condenado, no mês passado, a uma pena de quatro anos e meio de prisão pela violação de uma mulher de 23 anos, numa discoteca de Barcelona.
Em fevereiro deste ano, o ex-futebolista do FC Barcelona e do Paris Saint-Germain foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela violação em 2022 de uma jovem, decisão que Dani Alves recorreu.
Antigo jogador do Barcelona será também obrigado a indemnizar a vítima em 150 mil euros, valor este que já havia sido pedido anteriormente pelo Ministério Público.
Ministério Público pede pena de prisão de nove anos para o antigo jogador do Barcelona e exige uma indemnização de 150 mil euros à alegada vítima.
Em causa está a alegada agressão sexual a uma jovem de 23 anos na noite de 31 de dezembro de 2023.
Jogador brasileiro garante que relação sexual foi consentida.
O internacional brasileiro foi detido em 20 de janeiro, após se apresentar na polícia. Juiz considera haver perigo de fuga.
Em causa processo por alegada agressão sexual numa discoteca em Barcelona.
Lista de 23 candidatos foi elaborada após uma votação aberta aos futebolistas profissionais de todo o mundo, e inclui três guarda-redes, seis defesas, seis médios e oito avançados. Onze será anunciado a 17 de janeiro de 2022.
Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.
O gesto de Dani Alves era notável; mas também insuficiente. Na impossibilidade de colocar o jogador, numa sala sem câmaras, com o adepto que lhe atirou a banana (a minha sanção ideal), só o Estado pode garantir a segurança dos jogadores e a punição dos criminosos.
Nas últimas sete temporadas o PSG conseguiu seis títulos de campeão. Mas ainda falta conquistar a Europa.