Casa de Luís Filipe Menezes "assaltada e vandalizada" durante tomada de posse na Câmara de Gaia
Autarca reconheceu que "foi levado tudo o que tinha algum valor".
Autarca reconheceu que "foi levado tudo o que tinha algum valor".
Entre 18 e 20 de julho, o festival propõe, em Vila Nova de Gaia, concertos de Scorpions, Ozuna, Pedro Sampaio, Xutos & Pontapés, Calema, 30 Seconds to Mars e Miguel Araújo com Os Quatro e Meia.
Apresentação da queixa-crime foi aprovada esta segunda-feira, com a abstenção do PSD.
Eduardo Vítor Rodrigues, que foi hoje condenado a perda de mandato e a uma multa por um crime de peculato de uso, adiantou que vai recorrer da decisão que considera injusta.
Em causa está o uso pessoal de um veículo elétrico do municipio.
Entre 2013 e 2017, a empresa municipal que o atual ministro da Saúde dirigia adjudicou €2,8 milhões ao pai de Patrocínio Azevedo, vice da câmara de Gaia agora detido por suspeitas de corrupção. Diz à SÁBADO desconhecer o parentesco.
Para o Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto, "tal factualidade indicia a prática de crimes de prevaricação, corrupção ativa e passiva e recebimento indevido de vantagem".
Eduardo Vítor Rodrigues é arguido no âmbito da investigação a projetos imobiliários a rondar os 300 milhões de euros. O seu vice foi detido.
Patrocínio Azevedo é vice-presidente da Câmara de Gaia e era apontado como futuro candidato à autarquia gaiense. Foi esta terça-feira detido no âmbito de uma operação que investiga alegados esquemas de corrupção no urbanismo.
O despacho de acusação do MP, a que a Lusa teve acesso, sustenta que os arguidos "decidiram usar, como se fosse seu", um veículo elétrico adquirido em regime de locação financeira por empresa municipal, na sequência de contrato de ajuste direto celebrado em 13 de outubro de 2017, "mediante o pagamento de uma renda mensal" de 614 euros.
O ex-treinador de futebol deverá ser o candidato do PSD à Câmara de Gaia. Decisão ficou tomada depois de reunião com a direção do partido.
Foram apresentados resultados de análises à água do rio Douro nos areinhos de Oliveira do Douro, Avintes, Arnelas, Crestuma e Lever.
A Câmara de Gaia informou, ainda, que vai criar uma equipa para elaborar o regulamento municipal de combate à violência na formação desportiva.
Ministério Público considera que o dinheiro, recebido por familiares de Menezes quando este era autarca, terá sido “vantagem indevida”.
Câmara de Gaia não abateu um cão ou um gato nos últimos sete anos devido a medidas de vacinação e adopção.
O Tribunal Central Administrativo Norte negou provimento ao recurso da Soares da Costa, mantendo como válida a decisão da Câmara de Gaia, que lhe tinha retirado a obra de consolidação da escarpa da Serra do Pilar e entregue ao segundo classificado no concurso.