Sábado – Pense por si

Câmara de Gaia apoia festival Marés Vivas com 300 mil euros

Entre 18 e 20 de julho, o festival propõe, em Vila Nova de Gaia, concertos de Scorpions, Ozuna, Pedro Sampaio, Xutos & Pontapés, Calema, 30 Seconds to Mars e Miguel Araújo com Os Quatro e Meia.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Lusa 17 de março de 2025 às 19:02
Carlos Gonçalves

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou esta segunda-feira a atribuição de 300 mil euros à PEV Entertainment para a realização do festival Marés Vivas entre 18 e 20 de julho.

Este acordo de parceria entre o município, do distrito do Porto, e a promotora foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo municipal.

Na proposta, a que a Lusa teve acesso, a autarquia sublinha que nos últimos anos o festival tem alcançado um "enorme e crescente sucesso" não só junto da população do concelho, mas na atração de pessoas de norte a sul do país e do mundo.

O que, acrescenta, tem contribuído para a promoção de Vila Nova de Gaia e da sua atividade económica, designadamente ao nível da restauração e hotelaria, assumindo um "manifesto interesse municipal".

"A realização deste festival, sempre com o apoio municipal, indicia o espírito com que o município promove a dinamização cultural, social e turística do concelho de Vila Nova de Gaia, nomeadamente ao colaborar para um espetáculo mediático de grande qualidade", refere.

O Marés Vivas, que decorre de 18 a 20 de julho no antigo parque de campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, já anunciou os Scorpions, Xutos e Pontapés, Thirty Seconds to Mars, Miguel Araújo e Os Quatro e Meia, Pedro Sampaio, Calema e Ozuna.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)