
Prova na Vila: vinhos e petiscos em Milfontes
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
Com a noite mais longa do ano a aproximar-se no Porto, já há arraiais e palcos montados. Se ainda não sabe onde jantar antes do bailarico, fique com estas sugestões.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
No Carvoaria, os grelhados a carvão dominam. "Sou um arquiteto de conceitos", diz. Plumas de porco preto (€22) e moelas de galinha com geleia picante de maça e limão (€9,50) são algumas das iguarias.
É a 13 de junho que Lisboa celebra o Dia de Santo António, mas os Santos Populares começam já este fim de semana. Juntámos 8 arraiais para entrar no espírito e 5 restaurantes para jantar por perto.
Dedicado à cozinha tradicional portuguesa, o restaurante fica na Pontinha, em Odivelas, e vai celebrar a final da Taça de Portugal com oferta de uma cerveja por cada golo marcado durante o dérbi.
No 12º andar do Altis Grand Hotel, o Grill D.Fernando mantém-se fiel à matriz original: pratos clássicos e ingredientes portugueses.
Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.
O restaurante Tia Alice, em Fátima, é um restaurante familiar de cozinha típica portuguesa que manteve uma estrela Michelin durante três anos seguidos.
Esta semana descubra o restaurante Erva, de cozinha tradicional portuguesa com um toque de modernidade, a Casa dos Caracóis mais conhecida de Lisboa e o Horto do Campo Grande só dedicado a bonsais.
Festejar o Natal longe da cozinha e sem trabalho? É possível nestes restaurantes. Seja para jantar no dia 24 ou para almoçar no dia 25, há opções para (quase) todos os gostos.
Ainda a tempo do Natal, descobrimos restaurantes de Lisboa e do Porto onde é possível marcar almoço ou jantar e fazer uma refeição por menos de 25 euros. Fique com as nossas sugestões.
Com a nova carta, o menos italiano dos restaurantes do grupo Non Basta reafirma o seu compromisso com a cozinha portuguesa, ligando iguarias nacionais a vinho e cocktails.
No Federico, o vinho e a gastronomia estão de mãos dadas. O restaurante fica no centro de Lisboa e, num edifício cheio de história – um antigo palácio tornado hotel –, propõe sabores contemporâneos.
Sem vontade de me convencer mas empenhado em partilhar sabedoria, ele discorreu sobre as vantagens da corrida.