
Contra todas as "odds", os NAPA estão na final da Eurovisão
A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2025 aconteceu esta terça-feira à noite em Basileia e os portugueses NAPA apuraram-se para a final.
A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2025 aconteceu esta terça-feira à noite em Basileia e os portugueses NAPA apuraram-se para a final.
A canção "Deslocado", da banda NAPA, vai representar Portugal no Festival Eurovisão de 2025. Nas redes sociais, as opiniões dividem-se e até há quem acredite que a música não irá passar na primeira semifinal do certame, agendada para 13 de maio.
Já é conhecido o sucessor de Iolanda (2024), que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suíça: a banda madeirense NAPA.
O vencedor do 68.º Festival Eurovisão da Canção será escolhido de entre 12 temas e intérpretes. Escolha do grande vencedor da Eurovisão vai acontecer na Suíça.
Já estão apurados os 12 finalistas da edição deste ano do concurso da RTP. A final está agendada para o próximo sábado, dia 8.
Na segunda semifinal do concurso, que a RTP1 transmite este sábado, 1 de março, estarão autores e intérpretes como Fernando Daniel, NAPA, Henka e Inês Marques Lucas.
Este sábado, a RTP transmite a primeira semifinal do concurso. Fomos perceber quais são, este ano, as canções mais ouvidas entre as 20 candidatas, a que soam e quem são os autores.
Há muito que o norueguês era um dos nomes apontados ao Nobel da Literatura. Consegui-o em 2023 vendo consagradas as ínfimas variações da sua escrita, os silêncios ou as tramas minimalistas de teatro.
Enquanto não chega a terceira temporada de 'The Witcher', a Netflix põe no sapatinho um presente para os fãs: uma história de origens em quatro episódios.
O medo é a doce pestilência da alma, mas é também um instrumento de sobrevivência. Dá-nos força. Empurra-nos para a frente. Também nos leva a fazer coisas estúpidas.
Foi um dos fundadores do teatro portugês contemporâneo, além de cineasta e autor. Tinha 73 anos.
O Presidente da República acha que o ano que terminou foi “muito estranho”. Isto é porque Marcelo Rebelo de Sousa ainda não viu o que está quase a começar e que, apesar da sua genuína preocupação, nos vai levar a todos à loucura.
A recente edição de Fome, clássico do Nobel da Literatura Knut Hamsun, em formato de novela gráfica traz à mente outros grandes trabalhos literários em quadrinhos. Relembramos aqui os melhores.
Perante a presença da GNR, os suspeitos lançaram a carga à água, na Ria Formosa, e encetaram fuga, não tendo sido, até ao momento, localizados.
Para o Vasco, ao contrário dos mais velhos, que já perderam os ideais para onde caminhavam, que sufocam agora entre o peso dos materialismos e das exigências da ordem e da regularidade, os jovens produzem agitação e inquietação.
Instrumento permite perceber como é que a genética influencia a composição corporal, a reação a dietas, ao exercício físico e à ingestão de vários nutrientes.