Sábado – Pense por si

Maria Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho, está reunida
Jornal de Negócios

Governo diz que jornada contínua será “dirigida a pais e mães” e talvez avós

Rosário Palma Ramalho sinaliza três alterações ao seu anteprojeto de alterações ao Código do Trabalho: uma clarificação não explicada das regras de atestados médicos na amamentação, introdução de jornada contínua para pais, mães e talvez avós, e “uma pequena alteração” ao nível dos deveres de informação ao trabalhador.

TAP Air Portugal procura impulsionar a competitividade digital na UE.
Negócios

TAP abre a porta a indemnizar tripulantes em 300 milhões

A decisão do Tribunal Constitucional favorável aos tripulantes que se encontravam com contratos a prazo não foi alvo de recurso pela companhia aérea. Segundo o sindicato, a decisão aplica-se a todos os casos similares e abre a porta a indemnizações que podem ascender a 300 milhões de euros.

Miguel Cabrita, deputado do PS

PS pede dados ao Governo sobre amamentação e critica "perceções e não factos"

Os socialistas, numa pergunta enviada através do parlamento, querem que a ministra Maria do Rosário Palma Ramalho explique "que casos são estes e onde é que eles estão" e pretendem ainda saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho ou a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego "têm alguns elementos que possam provar" estas afirmações.

Marco Alves

"Cometemos erros", admite Mariana Mortágua aos militantes do BE

Líder do partido enviou há minutos longa mensagem aos militantes a reconhecer despedimento de mães lactantes, uma delas em licença de maternidade ("Não devíamos ter contactado uma das trabalhadoras durante a sua licença"), bem como contratos a prazo para não pagamento de indemnização. Deputada repete que notícia da SÁBADO é "falsa".

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h