Sábado – Pense por si

Miguel Cabrita, deputado do PS

PS pede dados ao Governo sobre amamentação e critica "perceções e não factos"

Os socialistas, numa pergunta enviada através do parlamento, querem que a ministra Maria do Rosário Palma Ramalho explique "que casos são estes e onde é que eles estão" e pretendem ainda saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho ou a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego "têm alguns elementos que possam provar" estas afirmações.

Marco Alves

"Cometemos erros", admite Mariana Mortágua aos militantes do BE

Líder do partido enviou há minutos longa mensagem aos militantes a reconhecer despedimento de mães lactantes, uma delas em licença de maternidade ("Não devíamos ter contactado uma das trabalhadoras durante a sua licença"), bem como contratos a prazo para não pagamento de indemnização. Deputada repete que notícia da SÁBADO é "falsa".

Marco Alves

BE despediu cinco trabalhadoras que ainda amamentavam

Uma delas tinha bebé de dois meses. Duas estavam nos quadros e, para contornar a lei, o partido deu-lhes contratos a prazo sem funções, para que o "salário" servisse de indemnização. Partido é um dos maiores defensores de legislação laboral para grávidas, puérperas e lactantes.

Casos exemplares à vista de todos

Que malapata tem uma empresa como a Altice Portugal/PT para se tornar um antro de interesses obscuros e até criminosos? Que números são estes do emprego que retratam atraso e precariedade? Que violência e estupidez é esta que se permite nos lares e nos campos de futebol?

Sónia Bento

Pedro Luz, o homem que iluminou a noite de Lisboa

...Não é o título da sua biografia, mas podia ser, como diz um dos muitos amigos que falam no livro sobre o empresário. "Pedro Luz - Um homem, quatro vidas" é lançado hoje. Leia aqui alguns excertos

Instantâneos ou quase (75)

Os não vacinados estão a ser cercados de multas, impostos e proibições. Não os deixam estar, trabalhar, viajar, ser. O mundo está a tornar-se um local perigoso de pensamento único que nos retira a todos direitos. Quem ainda não percebeu isto?

Coração, cabeça e estômago

Alta roda

Ir ao Ritz é uma declaração de vida: quem ali vai é rico ou famoso. Seja como for, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas um “crítico bulldozer” ou, mais recentemente, um “pistoleiro” da cultura portuguesa. Ou era, antes de ter aceitado o convite do Rui, traindo assim os meus irrelevantes princípios de ácido crítico.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.