Sábado – Pense por si

Ainda não CHEGA de trapalhadas?

O presidente do Chega quis realizar esta Convenção electiva porque com estas novas medidas decididas no Conselho Nacional agora invalidado, teria na sua mão não somente esta Convenção, mas também o Conselho Nacional e todos os órgãos do partido, porque para aqueles em que poderia perder controlo (Distritais e Concelhias), conseguiu adiar as eleições por mais um ano.

Margarida Davim

Como o PSD entrou na revisão constitucional à boleia do Chega

Luís Montenegro teve de fazer um sprint para aproveitar o processo de revisão constitucional aberto pelo Chega. Para o fazer, recuou nas declarações que fez sobre o tema há dois meses. E mudou a estratégia que tinha sido definida por Rui Rio de não entrar num processo a reboque do Chega.

Margarida Davim

"Noite de facas longas" no PSD

Proposta de listas para as legislativas deixou Conselho Nacional em alvoroço. Críticos falam em limpeza total. E há dúvidas sobre a legalidade da lista para Lisboa. Mas os nomes propostos foram aprovados, com 67 votos a favor, 21 contra e seis abstenções.

Margarida Davim

Rangel vence segundo round contra Rio

Rui Rio fez o que disse que não faria e averbou a segunda derrota interna num Conselho Nacional. Proposta de Paulo Rangel venceu. As diretas serão a 27 de novembro e o Congresso de 17 a 19 de dezembro. Mas Rio não desiste e acusa Rangel de ter "medo".

Rui Rio - Paulo Rangel
Margarida Davim

Conselho Nacional: Rio evita derrota, Rangel preparado para tudo

Rui Rio não quer repetir o cenário de uma derrota no Conselho Nacional deste sábado e definiu uma estratégia para o conseguir. Apoiantes de Paulo Rangel esperam para ver que propostas aparecem. O clima está ao rubro no PSD e haverá claques em Aveiro.

Francisco Rodrigues dos Santos
Margarida Davim

"Tenham vergonha do que estão a fazer", diz Chicão

Chicão ataca incoerência dos adversários e diz que até as finanças do partido aconselham a suspensão de um Congresso que pediu há duas semanas, mas para o qual acredita que será difícil conseguir financiamento. Conselho de Jurisdição esclarece que decidiu considerar nulo o Conselho Nacional. Apoiantes do líder defendem que essa decisão pode ser nula.

Margarida Davim

O calendário que pode mudar tudo para PSD e CDS

A crise política apanhou PSD e CDS a meio de disputas internas, que tornam o calendário um pesadelo para Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos. Este sábado, o Presidente ouvirá os partidos antes de decidir a data das eleições e essa decisão pode mudar tudo para Rio e Chicão.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h