
Operação Pretoriano: buscas encontraram dezenas de milhares de euros na casa de Madureira
Agentes da PSP apreenderam quantias de dinheiro avultadas em vários pontos da casa, além de três viaturas.
Agentes da PSP apreenderam quantias de dinheiro avultadas em vários pontos da casa, além de três viaturas.
Há quinze anos, no auge do Caso Mondego, o então inspetor Miguel Viegas e a procuradora Leonor Matos tinham cruzado uma linha. O envolvimento pessoal que surgira entre noites de trabalho intenso e a adrenalina de uma grande investigação tinha sido tão intenso quanto breve.
As detenções foram consideradas como sendo o ponto de ruptura depois de meses de repressão contra membros da oposição e dissidentes. A Human Rights Watch chamou-as de “politicamente motivadas e falsas”.
Luigi Ciotti não é um clérigo vulgar: não usa a gola branca, prefere trabalhar na rua do que numa paróquia e já resgatou 50 mulheres da organização criminosa. Pela sua obra, conseguiu o apoio do Vaticano.
Perseguidos pelo Marquês de Pombal, chegaram a ser a família mais rica do País – com um casamento que envolveu acusações de rapto e tentativas de suborno. Um dos descendentes do I duque levou a Rainha Isabel II a conhecer a Arrábida. Outros cruzaram os seus nomes com Espírito Santo, Soares Franco e Van Zellers.
O apoio à Ucrânia continua a arrastar os pés na aplicação das sanções. A indústria do branqueamento segue impune.
Os pontos de encontro, os constrangimentos logísticos e os pedidos de camarim mais extravagantes: tudo o que já se sabe sobre os maiores concertos do ano.
A Comissão Europeia está a ponderar retirar apenas os lucros reinvestidos, acautelando um possível processo por parte da Rússia.
Robert Hur, responsável pela investigação, considerou Joe Biden um "homem idoso simpático, bem-intencionado e com memória fraca".
Após os Estados Unidos terem sugerido confiscar cerca de 270 mil milhões de euros russos que estão bloqueados no Ocidente e entregá-los à Ucrânia, o Kremlin garante que tem capacidades para responder na mesma moeda.
O prémio Sakharov 2023, atribuído a Jina Mahsa Amini (que morreu em 2022) e ao movimento iraniano Mulher, Vida, Liberdade, foi entregue esta terça-feira em Estrasburgo.
A jovem morreu a 16 de setembro de 2022 às mãos da polícia da moralidade o que acabou por dar origem a meses de manifestações em grande escala contra os líderes políticos e religiosos do Irão, cuja repressão resultou em centenas de mortes e milhares de detenções.
Os meios de comunicação iranianos difundiram imagens das câmaras de segurança em que várias pessoas tiram a jovem do comboio "depois de sofrer uma quebra de tensão", embora não haja registos dos momentos anteriores.
Ghennadie Flocea já liderou esquemas de tráfico de droga, tráfico humano, falsificação de cigarros e é mesmo suspeito de um homicídio. Foi detido em Sintra, ontem.
A Operação Picoas surge na pior altura para a dona da MEO, enterrada em 55 mil milhões de euros de dívida. Patrick Drahi tenta corte rápido com Armando para tranquilizar os investidores. Sindicatos temem futuro.
Maryna Mykhailenko reiterou o pedido de Kiev que os aliados cheguem a um entendimento para o fornecimento de caças modernos como os norte-americanos F-16.