Mau tempo: Marcelo Rebelo de Sousa defende criação de comissão técnica independente
Presidente da República esteve este sábado na Figueira da Foz.
Presidente da República esteve este sábado na Figueira da Foz.
O primeiro-ministro fez o segundo balanço ao País na sequência do apagão que afetou Portugal e Espanha, na terça-feira. Vai ser criada uma comissão técnica independente à resposta nacional e um pedido aos reguladores.
A comissão considerou que, das nove opções em estudo, Alcochete é a que apresenta mais vantagem, com uma primeira fase em 'modelo dual' com o Aeroporto Humberto Delgado, passando depois para uma infraestrutura única na margem sul do rio Tejo.
O relatório sobre o segundo aeroporto de Lisboa foi apresentado pela comissão técnica independente. Mas ainda há mais incertezas do que certezas.
A comissão técnica independente disse não ter sentido qualquer pressão por parte do Governo sobre que resultado devia apresentar. Em segundo lugar, ficou a hipótese de Vendas Novas.
A comissão técnica independente que está a analisar as várias opções para a solução aeroportuária da região de Lisboa "pretende cumprir escrupulosamente os prazos" e o seu ministério "terá tudo preparado" para que a decisão possa ser tomada, garantiu.
A utilização da base aérea de Beja para voos de carga e charters é outra das recomendações da Comissão Técnica Independente para o novo aeroporto para aliviar a Portela.
Comissão Técnica Independente selecionou opções estratégicas que passarão agora à próxima fase de análise.
Até ao momento, a comissão técnica independente recebeu o contributo de 70 especialistas e 31 entidades públicas e privadas para avaliar as opções de localização do novo aeroporto. E está a trabalhar com três prazos: curto, transitório e a 50 anos.
António Costa adiantou que o Conselho de Ministros aprovará uma resolução para a criação de uma comissão técnica independente e de uma comissão de acompanhamento.
Comissão Técnica Independente afirma que falhou a capacidade de "previsão e programação" para "minimizar a extensão" do incêndio.
Alberto João Jardim, Adriano Pimpão, Carmona Rodrigues e Helena Pinto vão receber cerca de 4.000 euros brutos para participar na comissão técnica independente sobre a descentralização.
A direcção da bancada do PSD já indicou Alberto João Jardim para a comissão técnica independente sobre a descentralização, tal como a SÁBADO avançou esta quarta-feira.
A direcção da bancada do PSD deve indicar Alberto João Jardim para a comissão técnica independente sobre a descentralização.
O relatório que revela que foram "apagados" ou "destruídos" documentos sobre incêndio de Pedrógão Grande nunca foi divulgado pelo Ministério da Administração Interna.
Comunicações foram "um obstáculo ao normal desenvolvimento das estruturas do comando e controlo", disse a ANPC à Comissão Técnica Independente.