
Leonel Vieira: "Em Portugal, trabalhamos para afastar o público do cinema"
De regresso à comédia com o novo filme "O Pátio da Saudade", o cineasta critica os apoios do ICA: “Não sei o que querem fazer do cinema português.”
De regresso à comédia com o novo filme "O Pátio da Saudade", o cineasta critica os apoios do ICA: “Não sei o que querem fazer do cinema português.”
Estreia a 24 de setembro
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
A humorista prestou esta sexta-feira declarações ao tribunal, neste que é já o quarto dia de julgamento. O músico Tatanka também foi ouvido.
Esta terça-feira, acontece a primeira de 12 sessões do espetáculo que junta Manuela Azevedo, Filipe Melo e Bruno Nogueira. Cada concerto terá um convidado.,
As letras escritas pelo vocalista dos GNR estão agora compiladas num livro. Paula Gomes-Ribeiro, musicóloga, ajuda-nos a desvendar os mistérios ali presentes.
A vida dos muito abastados virou entretenimento televisivo. Em "Sereias" é a vez de Julianne Moore brincar às milionárias afetadas, num thriller cómico.
Jesse Armstrong volta a mergulhar no mundo dos magnatas e dos "tech bros". O novo filme do criador de "Succession" chama-se "Mountainhead" e conta com Steve Carell e Ramy Youssef.
Calígula dizia: “deixai que me odeiem, desde que tenham medo de mim”; e praticava maldades como se pratica jogging logo pela manhã para ficar em forma. Os modernos Calígulas aí estão
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
Há qualquer coisa de milagroso numa boa piada. É um conjunto de palavras ditas de uma maneira muito específica que, juntamente com os silêncios certos, pode desencadear uma faísca invisível que nos liga a quem contou a piada, e, por um momento, a toda a gente que se riu dela.
Autobiografias, romances, autores internacionais e nacionais: estes são os livros que escolhemos destacar este ano.
O britânico que se tornou famoso nas comédias românticas, está a explorar outros caminhos, como o terror. Com vários prémios na longa carreira, diz que os jovens atores são hoje mais angustiados.
O principal trunfo de Gouveia e Melo é a nostalgia. Com os serviços públicos pelas ruas da amargura, os portugueses lembram-se de um tempo em que o Estado não lhes faltou. E Gouveia e Melo, ao leme da vacinação, foi o rosto dessa eficácia.
Num choque de personalidades, quando as tripas comandam o voto, o combate será até ao fecho das urnas. A derrota de Trump e a eleição da primeira mulher POTUS produzirão, provavelmente, a surpresa de novembro.
O envelhecimento, o novo solo de stand-up, Diogo Faro, Diogo Sena e o "momentum" do humor: Salvador Martinha em entrevista.