
Operação da PSP em Elvas com vários detidos e armas e munições apreendidas
Segundo a PSP, a operação, que inclui "várias buscas domiciliárias na cidade de Elvas", está a ser coordenada pela Divisão Policial de Elvas da PSP.
Segundo a PSP, a operação, que inclui "várias buscas domiciliárias na cidade de Elvas", está a ser coordenada pela Divisão Policial de Elvas da PSP.
Segundo a PJ, os arguidos, de forma concertada e organizada, vinham recrutando pessoas fragilizadas, sem recursos e em processos de exclusão social, ludibriando-as com promessas de emprego bem remunerado, em explorações agrícolas em Espanha e Portugal.
A ANEPC explica que a 9.ª edição do Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico acontece às 11h05 de dia 05 de novembro, em todo o país, desafiando os cidadãos a envolverem-se no processo de "construção de comunidades mais seguras e resilientes".
Durante a operação foram também apreendidos quatro automóveis, três motociclos, diversos computadores, telemóveis e dinheiro que ainda está a ser contabilizado.
Operação decorre nos distritos de Lisboa, Setúbal e Faro para cumprimento de mais de 50 mandados de detenção.
Os protestos vão decorrer em frente ao MAI, na Praça do Comércio, em Lisboa, e junta alguns comandos distritais da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.
PSP realiza buscas no âmbito de uma investigação a tráfico de drogas e armas proibidas. Buscas estão a ser realizadas em vários distritos, com epicentro na zona de Tomar.
Autoridades estão a realizar buscas nos concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal por suspeitas de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo.
Reforço surge no seguimento do pedido da ANEPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, com "o objetivo de incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país".
Foram detidas 3 pessoas e apreendidas 42 viaturas. Pelo menos 26 foram multados por não cumprirem regras para o coronavírus.
Ministério Público realizou buscas a 24 estabelecimentos do setor pecuário em Leiria, Tomar e Montijo. "Operação Suini-Fatura" investiga possíveis crimes de "fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos".
Os distritos mais afetados pelo mau tempo foram os de Viseu com 54 quedas de árvores e Porto com 53.
A chuva que caiu durante a manhã desta segunda-feira também provocou quedas de três árvores, sendo duas no concelho de Moura e uma na cidade de Évora.
Aprovado no sábado, o programa do XXII Governo Constitucional, com 191 páginas, será discutido entre quarta e quinta-feira na Assembleia da República.
Tomou posse como ministro da Administração Interna a 21 de outubro de 2017, depois dos grandes incêndios desse ano. Cumpriu meio mandato envolvo em atos de contestação, desde as forças de segurança aos bombeiros.
Em causa estão suspeitas de fraude na obtenção de subsídio. Ex-secretário de Estado e presidente da ANEPC estão entre os arguidos.