Sábado – Pense por si

Operação da PSP em Elvas com vários detidos e armas e munições apreendidas

Segundo a PSP, a operação, que inclui "várias buscas domiciliárias na cidade de Elvas", está a ser coordenada pela Divisão Policial de Elvas da PSP.

Várias pessoas foram detidas e armas, munições e dinheiro foram apreendidos durante uma operação de combate ao tráfico de armas que a PSP está a realizar hoje em Elvas, no distrito de Portalegre, foi divulgado.

Medialivre

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP indicou que a operação, a decorrer desde as 07:00, realiza-se no âmbito de uma investigação iniciada há vários meses sobre crimes de tráfico e mediação de armas e detenção e posse de armas proibidas.

"Até ao momento, foram já detidos vários indivíduos e apreendidas armas, munições e uma elevada quantia de dinheiro", adiantou.

Segundo a PSP, a operação, que inclui "várias buscas domiciliárias na cidade de Elvas", está a ser coordenada pela Divisão Policial de Elvas da PSP com o apoio de várias valências desta polícia e também da GNR.

As diligências policiais contam com meios da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Investigação Criminal da PSP, dos Comandos Distritais de Beja, Évora, Castelo Branco, Guarda e Santarém e ainda da GNR.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.