MP abriu inquérito no caso de detenção em Lisboa de homem próximo de ex-PR guineense
PJ deteve a 14 de dezembro, no Aeroporto Figo Maduro, o chefe de protocolo de Sissoco Embaló, por suspeita de contrabando e branqueamento de capitais.
PJ deteve a 14 de dezembro, no Aeroporto Figo Maduro, o chefe de protocolo de Sissoco Embaló, por suspeita de contrabando e branqueamento de capitais.
Em causa está o golpe de estado ocorrido a 26 de novembro de 2025.
Por determinação do Alto Comando Militar, que tomou o poder no país esta semana.
Grupo anunciou também o fim do recolher obrigatório a partir desta sexta-feira.
Informação está a ser veiculada nas redes sociais de meios de comunicação guineenses.
Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado.
Declarações surgem depois de militares terem tomado esta quarta-feira o poder na Guiné-Bissau.
O Presidente norte-americano confirmou a morte de “três terroristas” neste segundo ataque, que ordenou pessoalmente.
Pelo menos quatro jornalistas morreram.
"A onda de explosão causou danos superficiais numa pequena secção do Hospital Militar Soroka, que foi evacuada em grande parte", disse o ministro Abbas Araqchi.
Herzi Halevi é visto como sendo próximo do ex-ministro da Defesa Yoav Gallant e a sua liderança ficou marcada pelo desacordo com alguns dos outros ministros relativamente às isenções de recrutamento militar para estudantes de seminários judeus ultraortodoxos.
Alegado ataque israelita vitimou, além de Fatah Sharif, descrito como membro da liderança do Hamas no estrangeiro, a esposa, o filho e a nora.
Um caça F-16 ucraniano despenhou-se na segunda-feira e o piloto morreu, poucas semanas após vários destes aviões de combate terem chegado à Ucrânia.
As circunstâncias da queda do aparelho não foram especificadas pelo Estado-Maior das Forças Armadas que indica que aparelhos F-16 foram utilizados para repelir ataques de mísseis da Rússia.
Após morte do "terrorista bom", o líder do Hamas Ismail Haniyeh, no coração de Teerão, o Irão aumentou de imediato o volume da habitual retórica execrada, repleta de promessas vagas de retaliação.