
Cancro: Os novos avanços da medicina
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
O número de casos diagnosticados em jovens duplicou nos últimos dez anos e a doença permanece com elevada mortalidade: por ano morrem cerca de 4.800 pessoas.
"Apenas 20% dos doentes" se enquadram para "fazer um tratamento curativo" através de cirurgia, revela especialista.
A maior preocupação atual é o aumento do cancro da mama em "mulheres com 30 e tal, 40 anos, e do cancro do cólon e do intestino grosso também em pessoas com 40 anos".
Por mais correta que seja a sua alimentação, ela não lhe providenciará os minerais, vitaminas, oligoelementos, antioxidantes, macro e micronutrientes de que necessita.
A doença surge cada vez mais cedo e ainda não se sabe porquê. Os tumores em jovens trazem novos desafios: Joana perdeu a possibilidade de ser mãe; Vanda deparou-se com o medo de uma morte precoce; e Daniela vive com o fantasma de voltar a adoecer.
O programa de rastreio do cancro na UE, baseado nos últimos desenvolvimentos e provas científicas disponíveis, quer garantir que 90% da população da UE que se qualifica para exames de rastreio a mama, cervical e colorretal tem acesso a eles.
A capacidade de detetar cancros numa fase inicial da doença causou entusiasmo, mas especialista em saúde avisa que ainda é muito cedo para depositar confiança total no novo método.
São a nova aposta para uma vida saudável e a chave está nos micro-organismos que podem ser reeducados com fruta e legumes. Veja o vídeo com a atriz Rita Ribeiro.
Jorlan deu entrada no hospital com crise renal e passou 15 horas sob suspeita de ser uma “mula” do tráfico de cocaína. O brasileiro diz-se vítima de preconceito.
Num livro intitulado "I'll Take Your Questions Now", Stephanie Grisham descreve Trump como temperamental, mentiroso, encobridor e sexista.
Anabela Barros, oncologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, avisa que a redução do número de exames incluídos no rastreio se mantém, devido à pandemia.
Em cinco anos, Portugal estará mais próximo da Alemanha do que em 2016, diz o primeiro-ministro. O que não diz é que estará atrás de países de Leste. Visões neoliberais não funcionam? O PIB per capita indica outra coisa.
O crítico dá cinco estrelas a este diamante com Adam Sandler que merecia uma tela de cinema
Homem de 68 anos realizou colonoscopia mas o dispositivo médico só foi retirado passadas várias horas, quando o utente já estava em casa.
Não há provas de que as terapêuticas não convencionais tenham benefícios significativos ou que sirvam para tratar doenças. Pelo contrário: está confirmado que têm riscos e podem mesmo fazer mal à saúde.