Presidenciais: Debate entre Seguro e Ventura foi o mais visto de todos os confrontos
Nos canais generalistas, o debate foi acompanhado por mais de 3,9 milhões de portugueses.
Nos canais generalistas, o debate foi acompanhado por mais de 3,9 milhões de portugueses.
O voto socialista de Ventura, a idade de Cotrim Figueiredo, a pedofilia no Chega, o elitismo da IL. O debate entre os candidatos apoiados pelo Chega e IL foi sujo, confrontacional, informal e pessoal. No fim, ganhou o liberal (porque bateu mais).
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Os candidatos do PS e do Livre, Pedro Nuno Santos e Rui Tavares, discutiram corrupção, herança social, complemento solidário para idosos e, claro, o voto útil
O quarto debate para as europeias tem um vencedor unânime: João Cotrim Figueiredo, que usou o tema do apoio ao armamento da Ucrânia para desarmar o comunista João Oliveira. "Se fosses ucraniano o que é que fazias?"
Na estreia do novo formato dos debates, com quatro candidatos, foi Francisco Paupério (Livre) quem mais se conseguiu destacar.
Num gesto arriscado face ao voto útil, Rui Rocha deu a Montenegro um papel com o que a IL quer. Subitamente empossado de poder, Montenegro leu e deu pistas sobre um entendimento.
A deputada do PAN liderou o tango: encostou Montenegro a declarações misóginas do seu parceiro de coligação do PPM. O líder do PSD não esperava a agressividade de Sousa Real e diz que quer ajudar "a condição de mulher" com propostas de pediatria e creche.
Vendeu dezenas de milhares de livros – é o campeão nacional de vendas de 2022. Bate recordes de audiências no programa com Nuno Rogeiro. Está em memes, gifs, T-shirts e até azulejos. Pedem-lhe selfies. Disse “c…..o” em direto e foi um sucesso. A vida louca do ex-correspondente em Moscovo foi tomada pela guerra. Até o neto já o mandou ir dormir para a SIC, onde o vê a toda a hora.
A agressora, de 39 anos, detida pela PSP quando tentava entrar armada no edifício do Grupo Impresa, onde trabalha a jornalista da SIC.
Ter-nos-ia salvo dos piores efeitos da pandemia, previu, qual Nostradamus, a invasão da Ucrânia, e só errou ao prever que em guerra não poderia ser uma mulher a ficar na defesa.
Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.
Nas escutas de Luís Filipe Vieira (e outros compinchas dos negócios da bola) é muito redutor discutir o que pode ser ou não crime. O comportamento de boa parte daquela gente não é mesmo nada recomendável.
Debate foi transmitido em simultâneo pela SIC, TVI, RTP1, SIC Notícias, CNN Portugal e RTP3. Mas "registou uma maior afluência na SIC, sendo o [canal] que mais portugueses conseguiu colar à televisão naquele período, ultrapassando o patamar dos 1,2 milhões de telespetadores".
João Oliveira e Rui Rio não tentaram roubar eleitorado ao outro partido. Foram apresentar os seus programas e mostrar que entre os dois partidos há um mar que os separa.
Rui Rio e Catarina Martins expuseram as suas divergências sobre salários, pensões, SNS e economia no primeiro debate dominado em exclusivo por políticas públicas. Os dois estiveram melhor do que contra Ventura - mas um foi mais eficaz.