
Quinta Nova Reserva: o Douro de ontem, hoje e amanhã
Com a sua gama Reserva, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo faz a sua leitura das várias facetas do Douro: a icónica, a conhecida e a transgressiva.
Com a sua gama Reserva, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo faz a sua leitura das várias facetas do Douro: a icónica, a conhecida e a transgressiva.
Aplicando a técnica de Bordéus à matéria-prima do Douro, as famílias Roquette & Cazes voltam a apresentar um tinto que confirma que a elegância a preços comportáveis existe.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Luísa e Maria recuperaram a Vieira de Sousa, marca centenária que estava na família há cinco gerações. Esta é a sua história – e a dos vinhos que chegaram às garrafeiras.
O que está neste vinho são lágrimas de Tinta Roriz – e assim nasce o primeiro branco com uvas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
Pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra.
Marca do Douro destacou-se entre mais de 6.000 vinhos em concurso alemão
A gama Fora da Série e Trava-Línguas são as mais recentes apostas da casa duriense, que, puxando pelo lado lúdico dos vinhos, quer provar que o Douro é região de múltiplas interpretações.
Aqui, as vinhas velhas são estudadas a fundo para, depois de morrerem, centenárias, poderem renascer com a mesma qualidade em novas parcelas. E as mulheres ganham tanto como os homens.
Prestes a celebrar 265 anos de atividade, a 10 de Setembro deste ano, o tempo não pára e pode ser sempre de reinvenção.
Instalada no Douro há seis gerações, a casa liderada por Dirk Nieport sagrou-se campeã do Best Wine of The World com um Porto de 2017
De um Douro colado ao Planalto Beirão, de altitude superior a 600 metros, a assegurar a frescura, e reserva de biodiversidade, vêm os vinhos sem par de Diogo Mexia e Jorge Rosa Santos. Conheça-os.
Conhecido pela irreverência, admite que é também um revivalista. “Sou fascinado pela diversidade”, diz o enólogo, que acaba de lançar oito novos vinhos e uma loja online que apoia a Cruz Vermelha.
Às 18h de quarta-feira, 18 de março, um trio de luxo da mundo do vinho vai estar em direto no Instagram
O calor extremo que se fez sentir na região do Douro pode contribuir para a quebra de produção nesta vindima, que poderá rondar as 211 mil pipas.
Sandra Tavares da Silva chegou ao Douro em 1999. Ia só estagiar, mas Jorge Serôdio Borges convenceu-a a ficar. Guru, Pintas e Manoella são os seus filhos da terra - mas têm mais três, de carne e osso