Princesa Irene da Grécia, irmã da rainha Sofia de Espanha, morre aos 83 anos
Irene vivia em Madrid há mais de 40 anos para se manter próxima da sua irmã.
Irene vivia em Madrid há mais de 40 anos para se manter próxima da sua irmã.
Espécie está na Lista Vermelha de Espécies Criticamente Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza desde 2024.
A atual líder do banco de desenvolvimento do bloco BRICS está a responder bem ao tratamento.
Nas vésperas do primeiro aniversário do ataque do Hamas em Israel e que desencadeou a guerra em Gaza, milhares de pessoas pediram o fim da ofensiva israelita.
A propósito de manifestações e dissidências, justas ou demagógicas, volta a lembrar-se que a nossa história do século XX está cheia de episódios de emigrantes e imigrantes
O ex-atleta paralímpico foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão e sai agora em liberdade condicional.
A cantora, cujo nome verdadeiro era Bulelwa Mkutukana, morreu num hospital em Joanesburgo.
Manuel Pestana entrou clandestino na África do Sul, com dinheiro emprestado por um tio. Em 1972, abriu o Pestana Carlton Madeira, com 300 quartos, que quase faliu depois da Revolução. Seria o filho, Dionísio, a salvar a primeira das mais de 100 unidades do Grupo – comprou um Porsche azul quando o conseguiu.
"A questão das dificuldades de recrutamento e retenção sobretudo têm vindo a ser reconhecidas em Portugal e noutros países que enfrentam essas dificuldades. Temos feito um conjunto de medidas para lidar com estas dificuldades", disse a ministra da Defesa.
Se eu não fosse preguiçoso, teria subido à serra do Reboredo em abril passado, com os primeiros dias de céu limpo.
A África do Sul onde Marcelo Rebelo de Sousa, o submarino “Arpão” e o NPO Setúbal ancoraram, é um país de grandes esperanças, e enormes problemas. Onde reside parte do mistério português.
"ECOMARE" baseia-se no trabalho desenvolvido num laboratório da Universidade de Aveiro dedicado às ciências do mar e à pesquisa e reabilitação de animais marinhos.
A partir de 11 de março, pode ver, em Braga, a exposição "Miriam Makeba: a pós-memória da luta pela Liberdade na obra de Ângela Ferreira".
Eventos, personalidades, feitos, conquistas e nascimentos que ajudaram a fazer a história da Humanidade
O selecionador está sempre a dizer que está no Qatar para ser campeão do mundo. Mas ele diz uma coisa e faz outra (ou pelo menos a equipa comandada por ele). Como é que seria se os portugueses que descobriram o caminho marítimo para a Índia fossem com esse intuito e depois ficassem apenas a andar às voltas com as naus junto ao Cabo da Boa Esperança?
Desde 1994 (EUA) que a FIFA tem o objetivo de levar o futebol a zonas onde está pouco desenvolvido, tendo já organizado Mundiais na Ásia (2002) e na África (2010), chegando agora ao Médio Oriente. E se a contrapartida para a realização do Qatar 2022 (ao contrário das suspeitas de milhões em subornos) fosse a promoção do futebol feminino na zona? Isso sim, seria revolucionário.