Como se fazem as salsichas no Chega
A gafe de André Ventura, um clássico instantâneo, não é só ridícula, nem é só uma piada: mostra dois ingredientes-base, indigestos, da tática do partido.
A gafe de André Ventura, um clássico instantâneo, não é só ridícula, nem é só uma piada: mostra dois ingredientes-base, indigestos, da tática do partido.
Segundo o artigo 4º os Estados "devem consultar-se mutuamente quando, a critério de qualquer um deles, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das partes estiver ameaçada".
Em causa está um ataque russo contra a Ucrânia.
"A música dela tornou-se a transição entre o meu mundo profissional e a minha paz pessoal. Comecei a sentar-me na varanda, a descomprimir ao som do piano. Não sou o único - vi outros vizinhos a fazer o mesmo."
O ex-presidente dos ‘dragões’ morreu aos 87 anos. Tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata.
Sonhava ser a mulher de Marlon Brando (jura que só não aconteceu devido a Salazar), acabou por se casar com o “Mastroianni” e separou-se porque a asfixiava. Garante que ainda não sente os 80 anos e a prova disso é conseguir andar com saltos altíssimos.
A exposição retrospetiva "Querubim Lapa, uma poética neorrealista" e o Festival Artes à Vila, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 24 a 25 de junho.
Uma primeira reflexão sobre a mudança de chefia no topo das nossas forças armadas, em tempo de noite negra sobre a Europa e o mundo.
Chega a Portugal uma das mais célebres novelas da iconoclasta francesa: "O Charco do Diabo" é romantismo, fantasia e emancipação feminina condensados numa prosa prodigiosa.
Uma das áreas mais frágeis da governação é a Defesa. Não contamos aqui as boas vontades, as boas intenções, as boas palavras e a boa teoria. O teste de uma política adequada é a sua adaptação à realidade emergente. Não vale a pena correr bem, mas fora do caminho.
Na SÁBADO Viajante desta semana viajámos até uma floresta histórica, à casa onde nasceu Chopin e a um segredo da II Guerra Mundial. Reveja o episódio.
Sonhava ser carpinteiro e aprendeu as artes de sapateiro e de ferrador, mas aos 16 anos um professor desviou-o para a Geologia. As pedras acabaram por o levar às pegadas e tornou-se o “pai” dos dinossauros em Portugal. Aos 91 anos está descrente sobre o futuro.
Neste fim de semana vamos a uma floresta histórica, à casa onde nasceu Chopin e a um segredo da II Guerra Mundial. É a SÁBADO Viajante numa viagem de carro pelo interior da nação polaca.
O programa de viagens na CMTV leva os espectadores a Varsóvia, uma das mais vibrantes capitais europeias. História, monumentos, restaurantes, vida de rua, parques e música clássica.
Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.
Músico e produtor alemão vem apresentar um espetáculo imersivo, a solo, onde percorre os melhores momentos da carreira, a 6 de maio.