O piano restaurado
"A música dela tornou-se a transição entre o meu mundo profissional e a minha paz pessoal. Comecei a sentar-me na varanda, a descomprimir ao som do piano. Não sou o único - vi outros vizinhos a fazer o mesmo."
"A música dela tornou-se a transição entre o meu mundo profissional e a minha paz pessoal. Comecei a sentar-me na varanda, a descomprimir ao som do piano. Não sou o único - vi outros vizinhos a fazer o mesmo."
O ex-presidente dos ‘dragões’ morreu aos 87 anos. Tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata.
Sonhava ser a mulher de Marlon Brando (jura que só não aconteceu devido a Salazar), acabou por se casar com o “Mastroianni” e separou-se porque a asfixiava. Garante que ainda não sente os 80 anos e a prova disso é conseguir andar com saltos altíssimos.
A exposição retrospetiva "Querubim Lapa, uma poética neorrealista" e o Festival Artes à Vila, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 24 a 25 de junho.
Uma primeira reflexão sobre a mudança de chefia no topo das nossas forças armadas, em tempo de noite negra sobre a Europa e o mundo.
Chega a Portugal uma das mais célebres novelas da iconoclasta francesa: "O Charco do Diabo" é romantismo, fantasia e emancipação feminina condensados numa prosa prodigiosa.
Uma das áreas mais frágeis da governação é a Defesa. Não contamos aqui as boas vontades, as boas intenções, as boas palavras e a boa teoria. O teste de uma política adequada é a sua adaptação à realidade emergente. Não vale a pena correr bem, mas fora do caminho.
Na SÁBADO Viajante desta semana viajámos até uma floresta histórica, à casa onde nasceu Chopin e a um segredo da II Guerra Mundial. Reveja o episódio.
Sonhava ser carpinteiro e aprendeu as artes de sapateiro e de ferrador, mas aos 16 anos um professor desviou-o para a Geologia. As pedras acabaram por o levar às pegadas e tornou-se o “pai” dos dinossauros em Portugal. Aos 91 anos está descrente sobre o futuro.
Neste fim de semana vamos a uma floresta histórica, à casa onde nasceu Chopin e a um segredo da II Guerra Mundial. É a SÁBADO Viajante numa viagem de carro pelo interior da nação polaca.
O programa de viagens na CMTV leva os espectadores a Varsóvia, uma das mais vibrantes capitais europeias. História, monumentos, restaurantes, vida de rua, parques e música clássica.
Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.
Músico e produtor alemão vem apresentar um espetáculo imersivo, a solo, onde percorre os melhores momentos da carreira, a 6 de maio.
Martim Sousa Tavares é um dos novos jurados do concurso de talentos da SIC, Ídolos. A SÁBADO acompanhou o maestro de 30 anos, filho mais novo de Miguel Sousa Tavares, em quatro momentos da semana em que se estreou no prime time da televisão nacional.
Durante quatro décadas não falou do passado. Mesmo os filhos foram mantidos no escuro do sofrimento. O violoncelo, que aprendera em Berlim, salvou-a da câmara de gás e do crematório.
O cantor Armando Gama morreu hoje de madrugada, aos 67 anos, no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, onde se encontrava internado.