Sábado – Pense por si

GPS

Nunca mais é Sábado: cinco coisas que pode fazer este fim de semana

A exposição retrospetiva "Querubim Lapa, uma poética neorrealista" e o Festival Artes à Vila, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 24 a 25 de junho.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
GPS 23 de junho de 2023 às 08:00
PSML_EMIGUS

1. A Parques de Sintra preparou um programa especial para celebrar a chegada do calor, no Palácio de Monserrate, em Sintra. No domingo, 25 de junho, às 15h, o pianista António Areal irá apresentar, na Sala da Música, um recital que inclui obras de compositores como Beethoven, Liszt e Chopin.

A entrada no espetáculo requer a compra do bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate, que é gratuito aos domingos para os residentes do concelho de Sintra.

DR

2. A exposição do projeto vencedor do prémio Novos Talentos FNAC Fotografia 2023 vai estar patente na galeria Narrativa, em Lisboa, até 29 de junho. O trabalho Uma azeitona bordada em azul, da autoria do fotógrafo Rui Costa, aborda temas como a solidão e o suicídio. 

Rui Costa

3. O Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, vai inaugurar no sábado, 24, a exposição Querubim Lapa, uma poética neorrealista. Com curadoria de David Santos, a retrospetiva celebra a obra do professor e pintor neorrealista português Querubim Lapa (1925-2016), apresentando cerca de 250 trabalhos da sua autoria. A entrada é livre.

4. O festival Artes à Vila regressa para uma nova edição, no Mosteiro da Batalha, de 23 a 25 de junho. A programação vai incluir concertos de David Fonseca, Filipe Sambado, Luca Argel e Pedro Jóia, assim como várias atividades para toda a família, incluindo workshops, exposições e visitas guiadas. A entrada é livre, mediante inscrição prévia no site

DR

5. O culminar do ciclo Carta Branca ao maestro Pedro Carneiro, acontece no sábado, 24, a partir das 10h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Os espetáculos da maratona de 24 horas de música prevista vão decorrer no exterior do CCB, com entrada livre, e no interior do edifício, com o custo de €5.

Da programação destas 24h consta ainda uma Orquestra Participativa, o ensemble vocal Vocês Caelestes, dirigido pelo maestro Sérgio Fontão, o Grupo de Percussão da Orquestra de Câmara Portuguesa, dirigido pelo maestro Henrique Constância, e o músico e compositor Miguel Azguime.

Artigos Relacionados
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.