Avião da Turkish Airlines aterra de emergência em Barcelona após ameaça de bomba
Dois caças escoltaram a aeronave procedente da Turquia e, após a aterragem, as autoridades evacuaram o Airbus A321 para realizar verificações.
Dois caças escoltaram a aeronave procedente da Turquia e, após a aterragem, as autoridades evacuaram o Airbus A321 para realizar verificações.
O presidente dos EUA, Donald Trump, continua a intensificar a presença militar dos EUA nas Caraíbas, com o destacamento de caças, drones e veículos militares terrestres em Porto Rico, num momento de crescente tensão com a Venezuela. Essa Trump tem aumentado a pressão sobre o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusado de narcoterrorismo nos EUA.
Pinturas faciais, caças ao tesouro e lições de conservação dos oceanos. Assim serão as 'Férias Debaixo de Água' do Oceanário de Lisboa.
O presidente ucraniano juntou-se ao seu homólogo francês para uma reunião sobre questões militares na sede da Coligação de Voluntários, em Suresnes. A coligação reúne 35 países que trabalham em garantias de segurança para a Ucrânia em caso de cessar-fogo com a Rússia.
O Ministério da Defesa russo já rejeitou a acusação e defendeu que caças Su-30 realizaram voos de treino sobre a região de Kaliningrado, respeitando as regras internacionais.
Em causa está a passagem de caças F-35 norte-americanos pela base das Lajes.
Ministro da Defesa referia-se a uma alegada autorização sua da escala de caças F-35 com destino a Israel na Base das Lajes, nos Açores.
Este tipo de operações é comum nos mares Báltico e Negro, embora nas últimas semanas tenham ocorrido vários incidentes envolvendo aeronaves e drones russos que violaram diretamente o espaço aéreo dos países da NATO.
Na sexta-feira, a Estónia denunciou a entrada de três caças russos no espaço aéreo do país por 12 minutos.
Estónia denunciou na sexta-feira a entrada de três caças russos no espaço aéreo do país.
O primeiro-ministro da Estónia, Kristen Michal, considerou que o incidente era “totalmente inaceitável”.
De acordo com um responsável da NATO, F-35 italianos, que participavam numa missão de vigilância do Báltico, intervieram para intercetar os caças russos.
Ajuda surge depois de a Rússia ter violado o espaço aéreo polaco.
Os drones foram abatidos pela Polónia com a ajuda dos aliados da NATO.
Desfile que ocorreu esta terça-feira mostrou mísseis, caças e outros equipamentos militares.
A Força Aérea Israelita divulgou, este domingo, imagens que, segundo indicam, mostram caças a partir em direção ao Iémen. Os ataques atingiram a capital do Iémen poucos dias depois de os rebeldes Houthi, apoiados pelo Irão, terem disparado o que os militares israelitas descreveram como a primeira bomba de fragmentação lançada pelos rebeldes desde 2023.