
Kamala Harris. Os nomes mais falados para candidatos à vice-presidência
Nome deverá ser conhecido antes da Convenção Democrata marcada para 19 de agosto. Governadores destacam-se na lista, que inclui senadores e um almirante reformado.
Nome deverá ser conhecido antes da Convenção Democrata marcada para 19 de agosto. Governadores destacam-se na lista, que inclui senadores e um almirante reformado.
No dia em que mais delegados são escolhidos na corrida às nomeações pelos partidos nas presidenciais dos EUA, ainda não ficará fechada a escolha, mas será notório quem tem a vantagem entre os republicanos.
Com 28% dos votos contados em New Hampshire, Trump venceu Haley com 53,4%.
O ex-presidente dos EUA declarou-se inocente em quatro casos criminais, incluindo dois que o acusam de tentar anular a sua derrota nas eleições de 2020, que podem levá-lo à prisão antes das eleições presidenciais em novembro.
Ex-presidente dos Estados Unidos saiu vencedor dos caucus do Iowa, que marcam o início das primárias republicanas para a Casa Branca.
Esta segunda-feira, o estado do Iowa é o palco do começo dos próximos capítulos republicanos nos Estados Unidos. Os especialistas Diana Soller e Germano Almeida dizem o que esperar.
Marjorie Taylor Greene era um dos rostos mais conhecidos entre os Republicanos, além de ser muito próxima de Trump é firme defensora de muitas teorias da conspiração.
Especialista em algoritmos divulgou que a empresa conhecia os perigos do Instagram para jovens adolescentes ou como o ódio era privilegiado e acusa o Facebook de nada ter feito. Já pediu proteção.
Na madrugada desta terça-feira, o eleitorado democrata nos EUA escolhe mais de um terço dos delegados que decidirão o adversário de Trump na corrida à Casa Branca.
Se vencesse, o antigo mayor de Indiana seria, com 38 anos, o mais jovem presidente norte-americano e o primeiro abertamente homossexual.
Vice-presidente de Barack Obama na Casa Branca precisa de uma vitória para se manter na corrida à Casa Branca, depois de derrotas em Iowa, New Hampshire e Nevada para Bernie Sanders e Pete Buttigieg.
Além de Sanders, Buttigieg, Warren, Biden e Klobuchar, participaram também neste debate o empresário Andrew Yang e o multimilionário Tom Steyer.
Este é o oitavo debate da corrida presidencial democrata, em que os temas incontornáveis serão a análise ao discurso do Estado da União, feito esta semana por Donald Trump, no Congresso, e o balanço do julgamento político do presidente, no Senado.
Problemas técnicos impediram a divulgação dos resultados na segunda-feira e apenas permitiram que fossem publicitados 62% dos sufrágios, ignorando-se ainda quando serão conhecidos na totalidade.
O desempenho do presidente dos EUA é avaliado de forma positiva por 49% dos inquiridos, o valor mais elevado desde que tomou posse, em 2017.
Primeira eleição das primárias para designar o candidato democrata, que vai defrontar Trump nas presidenciais dos EUA, ficou marcada pela incapacidade da organização em divulgar resultados. Mas foi desmentida qualquer irregularidade.