Sábado – Pense por si

Para quem entra agora no mercado de trabalho, 46 anos de contribuições permitirão preservar mais de 90% do valor do salário.

Carreiras longas ainda permitem ter pensão próxima do salário

Portugal deverá ter no futuro a terceira taxa de substituição dos rendimentos de trabalho na aposentação mais elevada da OCDE para carreiras contributivas longas e estáveis. Para quem agora começa a trabalhar, idade normal da reforma deverá ser de 68 anos.

Cristiano Ronaldo
Márcia Sobral

Cristiano Ronaldo diz que "estava na hora de falar"

O atleta nacional em entrevista refere que o Manchester "não está a seguir o caminho certo para o sucesso", falou dos jogadores mais novos que "não terão carreiras longas" e agradeceu o apoio dos adeptos que são "a coisa mais importante do futebol". Entre várias revelações, chegou mesmo a confidenciar que quando o filho morreu recebeu as condolências da família real.

5
Centeno Ferro Rodrigues Orçamento
Bruno Faria Lopes

Orçamento: Quem ganhou mais nos anos Centeno

A economia tem dado para vaporizar o défice e ser simpático. Famílias que pagam IRS, função pública e pensionistas valem dois terços de um pacote de 5,6 mil milhões.

4
Margarida Davim

BE aponta metas falhadas pelo Governo

"Há metas do Estado Social e dos serviços públicos que ficam por cumprir para que as do défice sejam ultrapassadas", atacou Catarina Martins.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)