O mal da consoada
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
O Chelsea vai defrontar na final, marcada para domingo, novamente em East Rutherford, o vencedor do embate de quarta-feira entre os franceses do Paris Saint-Germain, campeões europeus em titulo, e os espanhóis do Real Madrid.
O grupo conta com 137 trabalhadores neste momento.
Não verto uma lágrima por Assad. (...) Mas os festejos devem ser modestos, rápidos e temerosos. Há uma nova guerra civil pronta a começar.
As escutas telefónicas não são feitas por polícias políticas a imitar o antigamente, os magistrados judiciais e do MP não são carrascos ocultos do Estado Novo e este género de comparações são absurdas, desonestas e manipuladoras.
A primeira mão realiza-se no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 de abril, e a segunda uma semana depois, no dia 18, em França.
Já são conhecidos os titulares do novo jogo da seleção nacional no Mundial do Qatar.
Bem-vindos ao mês mágico em que, sem culpa, deixamos por fazer tudo aquilo que, com culpa, deixámos por fazer o resto do ano. É a mesma inércia, mas oficializada.
O discurso da Parada da Vitória resumiu-se à exaltação da unidade em torno do líder ungido pela Igreja Ortodoxa na missão de salvaguarda dos valores de obediência, devoção e sacrifício.
Por esta altura, já devia haver uma “terceira via” para que os brasileiros não fiquem entregues a dois cavernícolas. Mas em quatro anos o mesmo Brasil que disse cobras e lagartos de Bolsonaro foi incapaz de gerar um nome consensual para que a normalidade regresse ao país. Não há milagres.
Golo de Darwin aos 77 minutos dá vitória às "águias", depois de um empate a duas bolas na primeira mão. Esta é a quinta vez que o Benfica está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de presenças em 1994/95, 2005/06, 2011/12 e 2015/16.
Durante quatro décadas não falou do passado. Mesmo os filhos foram mantidos no escuro do sofrimento. O violoncelo, que aprendera em Berlim, salvou-a da câmara de gás e do crematório.
Nada ilustra tão bem a aliança suja entre as vítimas da corrupção e os seus autores como a reação pública (ou falta dela) aos casos que envolvem clubes de futebol.
Era um hábito nos anos 80 e 90: com Portugal fora dos Mundiais, a nossa preferência ia para o Brasil. E como vai ser no resto do Euro 2000, agora que a seleção das Quinas já disse adeus? Se não forem os nórdicos, que ganhe a Suíça ou a República Checa. Espanha e Itália é que não. Nem mesmo os belgas, os nossos carrascos.
O historiador britânico Duncan Simpson considera que em Portugal falta um estudo aprofundado sobre como os "portugueses comuns" se relacionavam com a PIDE. E assegura que havia quem não soubesse da existência da polícia política.