Sábado – Pense por si

Marques Mendes é o candidato que declara maiores rendimentos anuais e um dos maiores patrimónios
Bruno Faria Lopes

Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)

Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.

Marco Alves

Gouveia e Melo tem um AL e não declarou esses rendimentos

Almirante não comunicou proveitos ao Tribunal Constitucional. Diz à SÁBADO que não o fez porque é a ex-mulher que passa os recibos e que os lucros vão para a mãe. Obra esteve embargada pela câmara. SÁBADO consultou declaração de rendimentos e património do (quase) candidato a Belém. Ligação à Universidade Nova também não foi declarada.

Sónia Bento

A febre do skincare infantil

Para imitar as influencers, miúdas de 10 ou 11 anos fazem vídeos com cuidados de pele e maquilhagem. Dermatologistas e psicólogos dizem que é “péssimo”.

Ricardo Santos

JD Vance: Como se faz um candidato à medida

Tem 40 anos, é conservador, nacionalista, opõe-se ao aborto e ao controlo de armas. Investidor em capitais de risco, senador e veterano dos Marines, cresceu pobre, decidiu contar a sua história em livro e as portas da política e do populismo de direita abriram-se em par.

Diogo Barreto

"Shōgun" foi a grande vencedora dos Emmys

A série sobre o Japão medieval venceu na categoria de melhor série dramática e levou 19 prémios. "Hacks" é a melhor série de comédia, vencendo "The Bear".

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30