Sábado – Pense por si

Lucília Galha

Irmãos: o elo esquecido do cancro

Quando uma criança adoece o impacto é sentido por toda a família. Nesta equação, há crianças que, por vezes, são negligenciadas – ainda que involuntariamente. O tratamento dura anos, implica a presença de um dos pais e o que está em causa é a sobrevivência.

Caderno de Significados

Para que serve a política?

Se a política serve para alguma coisa, e sabemos como é decisiva na estruturação da nossa vida coletiva, tem aqui um papel essencial de justiça, tão importante como todas as políticas estruturalmente ligadas à defesa dos direitos humanos, designadamente o combate às desigualdades e à pobreza.

Ana Bela Ferreira

Cancro infantil e os desafios em ano de pandemia

No Dia Internacional da Criança com Cancro - hoje, 15 de fevereiro - a Acreditar chama a atenção para os principais desafios de quem vive com a doença na infância e das suas famílias. A pandemia adiou consultas e exames de seguimento de sobreviventes, mas também tem atrasado diagnósticos, por receio das famílias de se deslocarem aos hospitais.

6
Diogo Camilo

Portugal regista 400 novos casos de cancro pediátrico por ano

Esta sexta-feira comemora-se o Dia Internacional da Criança com Cancro. Associação Acreditar aponta que taxa de sobrevivência é de 80% e o tipo de tumor mais comum é a leucemia. Ouça o podcast, numa parceria SÁBADO/Acreditar

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30