
Como explicar o fenómeno de Joana Marques?
Depois do sucesso estrondoso nas ondas radiofónicas, a maior humorista portuguesa da atualidade estreia Desconfia, um espetáculo em que volta a perseguir duas obsessões: a vaidade e a soberba.
Depois do sucesso estrondoso nas ondas radiofónicas, a maior humorista portuguesa da atualidade estreia Desconfia, um espetáculo em que volta a perseguir duas obsessões: a vaidade e a soberba.
Ana Costa organizou uma greve na empresa onde trabalha. Os trabalhadores foram aumentados. Mas empresa mudou as funções da delegada sindical e tentou despedi-la. O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) fala em "perseguição sindical". A empresa garante que cumpre a lei.
Aos 35 anos, a estrela da Rádio Renascença coleciona inimigos, incluindo um bruxo. Nada que a assuste, no liceu do Restelo já era trocista.
Pedro Delgado Alves, antigo líder da JS, lamentou a incapacidade que o PS teve de detetar factos em matéria conduta pessoal do antigo primeiro-ministro entre 2005 e 2011.
Sedutor e dramático, fez as amizades que o levaram para os blogues, jornais e programas que interessavam. Foi próximo de Passos e de Sócrates ao mesmo tempo e hoje é amigo de meia Lisboa, enquanto a outra meia o despreza.
Aparecem menos na televisão, mas já não estão em menor número. Há cada vez mais mulheres no humor. São elas que dão piada a Ricardo Araújo Pereira ou que enchem salas de stand-up comedy. Só não podem (ainda) levar uma minissaia.
Treina em frente ao espelho, grava as suas imitações e estuda-as até à exaustão. Mas a antiga terapeuta ocupacional, que aos 18 anos não conseguiu entrar no conservatório, diz que as imitações são apenas uma parte da carreira.
Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media reforçou que não tem qualquer intervenção na escolha concreta de conteúdos da estação pública.
A rentrée pós-estado de emergência - tímida, porque muitos estão ainda em ensaios - já arrancou. Saiba o que pode ver na capital.
De #hilariante a #voltapassos, Susana Romana (guionista de humor) e Guilherme Fonseca (humorista) classificaram os tweets-graçola.
Acompanhámos a preparação de um programa de Gente que não sabe estar, a rubrica de Ricardo Araújo Pereira emitido entre janeiro e outubro de 2019.
Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média indigitado explicou que vendeu "a empresa às pessoas que a geriram nos últimos anos".
Novo secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media saiu da RTP em 2018 por “conflito de interesses”.
Nuno Artur Silva ficará com a pasta do Cinema, Audiovisual e Media. Foi administrador da RTP entre 2015 e 2018.
Fernando Alvim, Rita Camarneiro, Ricardo Blayer e Cláudia Sousa contam histórias pessoais "com bolinha" na Fábrica Braço de Prata
Mais de 40 anos depois, os retornados e os seus filhos estão diluídos na sociedade portuguesa, entre o sucesso da integração e o silêncio geral que a rodeia – mas na época foram uma força que acelerou de forma decisiva as mudanças do Portugal democrático