Nadadores lusos batem três recordes mundiais nos Europeus de Síndrome de Down
Nas eliminatórias dos 100 metros livres, Vicente Pereira melhorou o seu recorde mundial, nadando em 1.04,83 minutos.
Nas eliminatórias dos 100 metros livres, Vicente Pereira melhorou o seu recorde mundial, nadando em 1.04,83 minutos.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
A viver em Portugal há 13 anos, venceu em Sintra pela quinta vez e pode ser campeão do mundo nas Canárias, em outubro. Diz que precisa de 20 mil euros para competir e já apanhou vários sustos - dos tubarões na Austrália às ondas gigantes da Nazaré.
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
O Paris Saint-Germain, que conquistou a primeira Liga dos Campeões em 2024/25, deu o primeiro troféu à França.
Portas estarão abertas ao público das 15h00 às 22h00.
Antigo internacional português, que era diretor do futebol profissional do FC Porto, tinha 53 anos.
Diogo Ribeiro, que abdicou da final dos 100 metros livres para se focar nos 50 mariposa, termina os Europeus de Samorin com três medalhas, depois de já ter também garantido a prata nos 100 mariposa.
Um dia depois de ter arrebatado a prata nos 100 metros mariposa, Diogo Ribeiro impôs-se na final de hoje, ao gastar menos 20 centésimos de segundo do que o seu anterior recorde.
Fernando Pimenta, que já tinha conquistado a medalha de ouro naquela prova em 2016, 2022 e 2024, venceu a final deste ano com o tempo de 21.14,874 minutos.
Norberto Mourão, de 44 anos, sagrou-se campeão europeu com o tempo de 54,235 segundos, impondo-se por 827 centésimos a Edward Clifton e por 967 a Higinio Rivero.
Canoístas portugueses conquistaram ouro nos Europeus de canoagem, na República Checa
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
Os melhores jogos, momentos marcantes dos três grandes ao longo da época, o tempo útil de jogo são passados em revista. Mas também a polémica dos jogadores nas bancadas a apoiar o campeão europeu PSG e o mistério em volta do nome de Bruno que afinal não é Lage.
PSG venceu o Inter Milão por 5-0.
A SÁBADO faz 21 anos neste dia, 7 de maio, e decidimos celebrar com uma revista em tamanho XL. O tema de capa aborda os 900 anos de Portugal, as figuras e as ideias fundamentais para o País. Recorde ainda o que aconteceu em 2004 em áreas como economia, cultura ou desporto.