Sábado – Pense por si

Pierre Louis Costes: “Quero bater o recorde de vitórias no Mundial de bodyboard”

Carlos Torres
Carlos Torres 30 de setembro de 2025 às 23:00

A viver em Portugal há 13 anos, venceu em Sintra pela quinta vez e pode ser campeão do mundo nas Canárias, em outubro. Diz que precisa de 20 mil euros para competir e já apanhou vários sustos - dos tubarões na Austrália às ondas gigantes da Nazaré.

“Uau, olha estas ondas”. No paredão da Costa de Caparica, antes de descer para o areal, onde vai ser fotografado para a SÁBADO, o francês Pierre Louis Costes, de 35 anos, põe-se a ver o mar. “Até podia vir aí à tarde”, comenta – costuma treinar naquela praia ou então na Cova do Vapor. Naquele dia ia tratar de umas dores lombares a uma clínica em Almada, mas em breve irá começar a preparação para a última etapa do circuito mundial de bodyboard, que se realiza entre 11 e 25 de outubro nas Canárias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.