Sábado – Pense por si

O espetáculo "Smash" não conseguiu atingir público suficiente para suportar os custos de produção
Sofia Parissi

Da Broadway a Portugal, o musical está em crise

Na Broadway, nos EUA, os novos musicais somam investimentos milionários, mas saem de cena antes do tempo. Em Portugal, os encenadores reconhecem dificuldades financeiras. Os custos sobem, as receitas nem por isso.

Lusa

Portugal tenta hoje passar à final da Eurovisão

Nesta primeira semifinal, 10 temas vão garantir o bilhete para a final. As casas de apostas colocam Portugal no 15.º lugar dos favoritos, ou seja, com poucas probabilidades de apuramento.

Ana Taborda

Nabeiro, agora é a vez dos netos

Os irmãos Rui Miguel e Rita têm gabinete em Lisboa, mas todas as semanas rumam a Campo Maior, onde o primo Ivan sempre trabalhou: o seu gabinete é o mesmo do Sr. Rui, uma sala com três secretárias – uma que se mantém vazia desde a morte do patriarca. Em março, o cavaleiro Marcos entrou para a administração da Delta.

Sónia Bento

Este é o ano dos casamentos

Arranjar maquilhadoras ou locais para os eventos é cada vez mais difícil. A procura é maior do que antes da pandemia e os noivos estão mais exigentes: até já festas de três dias.

Filipa Vaz Teixeira

Nestas mercearias, enche-se o copo e a barriga

Em Lisboa e no Porto, há cada vez mais mercearias em que a venda a granel e a seleção criteriosa de produtos se mistura com a elevada técnica e criatividade gastronómicas. Aproveite para fazer as compras e sair de barriga cheia.

Ricardo Santos

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico

António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.

Sónia Bento

Como é viver entre dois empregos?

Para ter um dinheiro extra no fim do mês, há quem saia de um trabalho para entrar noutro. Como um bancário que é fotógrafo ou uma farmacêutica que vende casas.

Raquel Lito

A Dan Cake fazia-se a correr. Mesmo

No início era preciso fazer maratonas no tapete rolante, para garantir que se enrolavam as tortas. O patriarca enriqueceu com os bolos, foi condecorado por Presidentes e pedia às funcionárias que tivessem juízo nos namoricos.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h