Grupo 1143 recebeu pagamentos de neonazis da Alemanha, Rússia e EUA
Autoridades acreditam que extremistas foram financiados com dinheiro estrangeiro. SÁBADO revela os 10 grupos de extrema direita ativos em Portugal
Autoridades acreditam que extremistas foram financiados com dinheiro estrangeiro. SÁBADO revela os 10 grupos de extrema direita ativos em Portugal
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
Keir Starmer aborda, numa visita ao Japão, o novo escândalo a envolver o irmão do rei.
O neonazi está "fechado 22 horas por dia numa cela de oito metros quadrados", afirma o advogado.
Arguido foi igualmente condenado a pagar indemnizações cíveis aos filhos das vítimas e à vítima do crime de homicídio tentado num valor total de 410 mil euros.
Após ter falhado em atrair investidores, o plano de recuperação da cadeia de lojas de artigos para o lar passa pela sobretudo pela renegociação da dívida, cujo valor global ascende a 49,5 milhões de euros. E está agora nas mãos dos credores.
Mayza Cosentino defendeu um dos arguidos da Operação Zelador, detido pelo ataque à casa de André Villas-Boas, então candidato à presidência do FC Porto.
Grupo foi desmantelado na terça-feira pela Polícia Judiciária.
"Temos um trajeto da prática de crimes graves", referiu o juiz Vítor Teixeira de Sousa.
Advogado de Ana Anes recebeu despacho de juiz de instrução, proferido após a realização de várias perícias.
A infiltração do extremismo nas polícias e no país não pode continuar a passar em silêncio.
Chefe do grupo 1143 dava ordens e queria expulsar comunidade islâmica. Polícia Judiciária efetua 37 detenções. Agente da PSP e militar da Força Aérea entre os suspeitos.
Trinta e sete pessoas com "vastos antecedentes criminais" e "ligações a grupos de ódio internacionais" foram hoje detidas.
Uma colisão em cadeia com cerca de 100 viaturas, que ocorreu esta segunda-feira, levou ao encerramento de uma autoestrada no estado norte-americano do Michigan.