As vitórias do Chega
Foi uma surpresa para muita gente, até porque todas as sondagens pré-eleitorais davam o Chega atrás do PS. No quartel-general do partido, a festa foi de arromba. E lançando farpas aos jornalistas.
Foi uma surpresa para muita gente, até porque todas as sondagens pré-eleitorais davam o Chega atrás do PS. No quartel-general do partido, a festa foi de arromba. E lançando farpas aos jornalistas.
Enquanto Ventura elegeu os seus próprios assessores (um deles celebrou a morte de Odair Moniz), o partido moveu militantes-adeptos de cachecóis na mão, hostis a jornalistas e rivais políticos.
Quando o seu clube perde, há crianças que choram, perdem o apetite e até têm vómitos. Os pais podem usar estratégias para ajudar a gerir a frustração, mas se a situação escalar para a agressividade devem procurar ajuda. "Não existem 'pensos rápidos' na gestão emocional", diz a especialista.
Leite, ovos, frutos secos ou uma simples maçã, são muitas as reações alérgicas a alimentos. Conheça sete casos de quem tem de confirmar tudo o que come antes de dar uma dentada.
Os felinos devem começar cedo os passeios ao seu habitat natural: fora de casa. Mas recomenda-se que o treino seja feito gradualmente. Veterinários defendem que levá-los à rua previne a agressividade e o tédio. Ficam mais sociáveis.
Já ouviu falar do orangotango Walter, da cabra Ronaldo ou do porco-vermelho Abby? Vivem por todo o mundo e têm um objetivo comum: acertar nos resultados dos jogos deste Europeu.
Centenas de adeptos portistas saíram à rua para fazer a festa, com as buzinas dos carros a apitar, as bandeiras a esvoaçar e de cachecol em punho, rumo à Avenida dos Aliados.
Rei emérito Juan Carlos não recebeu nenhum. Não faltaram camisolas de clubes de futebol, e também se regista uma bandeira ucraniana.
Em Orango, encontramos um hotel a poucas horas de distância de um santuário de tartarugas e a menos de uma hora de um habitat de hipopótamos. A natureza é guardada pelos bijagós e está tudo envolto numa certa magia.
Gosta de ir ao estádio de Alvalade, de cachecol e T-shirt do Sporting. A protagonista de Cacau, na TVI, é viciada em chocolate, gosta de ouvir música “aos berros” enquanto arruma a casa, não passa sem reiki e já sabe em quem vai votar.
A 25 de janeiro, António Guterres enviou uma carta a todos os Estados membros, na qual sublinhava preocupação com o facto de a falta de liquidez poder afetar algumas das funções da organização.
Se ainda não conseguiu juntar todos os presentes natalícios que faltavam, fique com as nossas sugestões. De cachecóis a óleos, máscaras ou relógios, opções não vão faltar.
Um puzzle em particular, com a imagem do quadro da Rapariga com Brinco de Pérola , de Johannes Vermeer, provocava-me arrepios.
Falámos com dois especialistas para saber como proteger os mais novos e os mais velhos e também preparar a sua casa. Pode parecer um contrassenso, mas continue a arejar a casa e não proíba os miúdos de brincar no exterior.
Pijamas, jeans ou lençóis usam-se mais do que uma vez, a dúvida é saber com que regularidade devem ser lavados para evitar infeções. A SÁBADO dá-lhe respostas, com a ajuda de peritos.
Vasco Palmeirim está nas Manhãs da Comercial, de segunda a sexta, apresenta concursos e programas na RTP e ainda joga ténis. Lamenta que o tempo seja curto, mas garante que está numa das melhores fases da sua vida. Em breve vamos voltar a vê-lo no Taskmaster e na final do Festival da Canção.