China proíbe maçanetas embutidas em carros a partir de 2027 por razões de segurança
A partir do próximo ano, os veículos serão obrigados a ter mecanismos mecânicos de abertura, exteriores e interiores.
A partir do próximo ano, os veículos serão obrigados a ter mecanismos mecânicos de abertura, exteriores e interiores.
2025 revelou-se um "annus horribilis" para a fabricante automóvel liderada por Elon Musk, com as entregas a caírem 8,6% e a perda do trono nos elétricos para a chinesa BYD. Em termos financeiros o desempenho foi bem pior.
Depois de em novembro ter sido atingido um recorde mensal para ligeiros de passageiros totalmente elétricos, o último mês do ano subiu a fasquia com um novo recorde, coroando o melhor ano de sempre para este tipo de veículos em Portugal.
Pelo segundo ano consecutivo, a venda de elétricos por parte da Tesla caiu e, em 2025, ficou-se pelos 1,64 milhões de veículos. O valor compara com os 2,26 milhões da BYD.
Marca voltou a bater um novo recorde de vendas fora da China. Mas a maior concorrência no mercado doméstico está a fazer-se sentir no crescimento da marca.
Até ao final de novembro, a BYD já tinha vendido 2.066.002 veículos totalmente elétricos, tornando-se a primeira marca a ultrapassar esse marco.
Rodda celebra 80 anos com rebranding e campanha 360º que bate recordes e posiciona a empresa como operador nacional.
A Tesla continua a sofrer fortes quebras nas vendas em alguns dos seus principais mercados no Velho Continente. A Noruega é a exceção.
O treinador português, que no sábado pode ganhar a terceira Taça Libertadores, é fã de carros (tem cinco na garagem), adora jogar padel, procura refúgio no humor e na meditação e não dispensa a leitura da Bíblia.
A surfista algarvia, a primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial, mostra-se ambiciosa. Admite que precisa de 50 mil euros para competir e lembra os sacrifícios que fez, como ficar a dormir numa carrinha nalgumas provas. E fala também de ser mãe.
Maior fundo do mundo figura entre os dez maiores acionistas da fabricante de veículos elétrico
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, vão representar o lado europeu na reunião de quinta-feira, que decorre num momento em que as divergências estruturais entre Bruxelas e Pequim se tornaram "incontornáveis".
Pequim impôs um novo regime de licenças que obriga as empresas estrangeiras a solicitar autorizações para exportar minerais alegando motivos de segurança nacional.
O polémico Elon Musk vai deixar a administração Trump para se dedicar aos negócios, sobretudo à Tesla que atravessa a pior crise de sempre. "A política é um desporto sangrento. Se pudessem carregar num botão para me matar, não tenho dúvida de que o fariam", disse numa entrevista.
Experimentámos o BYD Seal, o carro elétrico e familiar do fabricante chinês que foi múltiplas vezes premiado pela indústria. A partir de 44.900 euros.
Espera-se que a Tesla apresenta uma versão mais barata do seu veículo mais vendido, o Model Y SUV, este ano. E deve começar um serviço de robotaxi, sem condutor, em Austin, no Estado do Texas, em junho.