Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Ronaldo e a seleção: o lado negro da sucessão

No desporto, como numa empresa, a saída de um líder ou de uma estrela nem sempre é fácil de aceitar pela pessoa em causa. O desporto, contudo, tem uma característica que a maioria das empresas (com a excepção das cotadas em bolsa) não tem: a performance está escancarada perante centenas de milhões de pessoas.

Paula Alves Silva

EUA e China: A Guerra Fria tecnológica

A Ocidente e Oriente movem-se as peças no tabuleiro tecnológico. Mas o jogo pela autossuficiência e liderança tecnológica que se jogava lentamente, vê agora as peças moverem-se com rapidez. É uma luta que poderá trazer a estes países mais do que poder económico, poder geopolítico.

A insatisfação no trabalho

Pensar em mudar de emprego está na cabeça de quase toda gente seja ou não verbalizado diariamente. E todos conhecemos alguém que tem um emprego melhor que o nosso.

O blockchain aumenta a confiança

Para Don Tapscott, os gestores de marketing têm na tecnologia de blockchain um instrumento de resposta às elevadas expectativas elevadas, podem reconstruir a confiança com clientes de todos os tipos, passando dos princípios gerais para evidências verificáveis.

5
Carolina R. Rodrigues

Ser um "Superprofissional" exige passos pequenos

Mais horas no emprego não é sinonimo de excelência no trabalho. No seu novo livro Superprofissional, Morten T. Hansen revela que segredo são microacções inteligentes.

As lições do Arsenal e do Man. United

Um treinador que em 22 anos num clube com ambições só ganha três campeonatos seria possível em Portugal? E um que em quatro anos fica três vezes abaixo do 10º lugar? Estes treinadores são Wenger e Ferguson. No futebol, e nas empresas, a impaciência não substitui uma boa estratégia

O segredo está na medição de resultados

Os cuidados de saúde já lidam com muitos indicadores como a pressão arterial, colesterol, contagem de glóbulos brancos. O que os pacientes pretendem saber é se vão ter dores depois da cirurgias, se vão regressar ao trabalho, ter uma vida normal e autónoma. São os indicadores de resultados.

O que o torna um líder digital?

Maiores receitas e mais competitividade no negócio são duas das vantagens apontadas num estudo da Harvard Business Review Analytic Services.

2
Dulce Neto

Roger Agnelli, o poderoso CEO (1959-2016)

O Iron Man bem que mandou flores todos os dias para Dilma Rousseff. De nada lhe serviu. Ela demitiu-o, apesar de ele ser considerado o maior empresário do Brasil e o quarto CEO mais influente do mundo

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana