Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes Jornalista
30 de abril de 2018 às 09:00

As lições do Arsenal e do Man. United

Um treinador que em 22 anos num clube com ambições só ganha três campeonatos seria possível em Portugal? E um que em quatro anos fica três vezes abaixo do 10º lugar? Estes treinadores são Wenger e Ferguson. No futebol, e nas empresas, a impaciência não substitui uma boa estratégia

quando o treinador alex Ferguson entrou para o Manchester United o clube não era campeão há 19 anos – e continuou sem ser durante mais tempo. Nas primeiras quatro temporadas, Ferguson levou a equipa ao 11º lugar, ao 2º lugar, ao 11º de novo e a um triste 13º lugar. O escocês era triturado em público, mas a direcção do clube aguentou-o e nos 23 anos seguintes foi o que sabemos: o Man. United ganhou 38 títulos, incluindo 13 campeonatos e duas edições da Liga dos Campeões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.